Responsabilidade Social E Meio Ambiente
Casos: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lucilenefonseca • 27/9/2013 • 531 Palavras (3 Páginas) • 257 Visualizações
ffffffffffffffffffffffffffffffffffffSUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. ETAPA 01 – HISTORIA DA CONTABILIDADE
2.1 Origem
2.2 A revolução da contabilidade dos primeiro registro ate as partidas dobradas
3. ETAPA 02 – Qual utilidade da contabilidade
3.1 Qual o objetivo de contabilidade
3.2 Quais seus principais usuários e necessidade
3.3 Quais as características qualitativas das demonstrações contábeis.
4. ETAPA 03 – Princípios contábeis
4.1 Quadros comparativo
5. ETAPA 04 O que é ativo
5.1 04 O que é Ativo e as formas de avaliação do ativo enfatizando ativo intangível.
5.1 Conceitue passivo e patrimônio liquido, enfatizando as contas de reservas.
5.2 conceitue receitas, despesas, perdas e ganhos Exemplifique uma situação
6. CONCLUSÃO
7. BIBLIOGRAFIA
1. INTRODUÇÃO
Esperamos ao termino deste trabalho ter apresentado de forma clara e simples o que realmente é a “contabilidade”, uma arte refinada, que nasceu da necessidade recorrente do homem de ter controle, e assim projetar seus passos. Podemos compreender na apresentação abaixo que tratar a contabilidade apenas como um meio para um fim , é algo muito simplório, uma vez que a contabilidade por sua natureza faz parte do nosso cotidiano, no comercio, nas industrias, no controle patrimonial de bens físicos de uma pessoa física, sabe aquela listinha de supermercado, onde você lança a origem do bem e associe sua quantidade em estoque? Exatamente ali, temos um exemplo simples, mas claro de planilha contábil. A contabilidade é usada como meio de controle de posses, como referencia para tomada de descisões, como método de projeção do que se espera para o futuro. Sendo assim seus diversos relatórios e métodos, não são um acontecimento isolado do desenvolvimento natural da vida, mas acompanha e muitas vezes ajuda a determinar o caminho que ela vai seguir.
Os autores
2. – A HISTORIA DA CONTABILIDADE
2.1 – ORIGEM
A contabilidade teve origem da necessidade humana e social de proteção aos bens e na perpetuação dos fatos no decorrer dos anos.
Estima-se que por volta de quatro a seis mil anos antes de Cristo o homem utilizava-se de um método muito simples mas eficaz de guardar uma pedrinha para cada animal que possuía, criando assim o inventário.
A contabilidade é tão antiga quanto a humanidade, possui registro de vestígios que já existiam formas ainda que simples de controle de bens , com a junção de figuras e pedrinhas que identificavam quantidade, isto a aproximadamente 2000 a.c , bem antes da criação do Papiro pela civilização Babilonica, nos anos de Cristo.
Encontramos provas de sistemas contábeis simples, registradas
...