SUPORTE BASICO A VIDA
Dissertações: SUPORTE BASICO A VIDA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: tayscsantos • 14/8/2014 • 1.065 Palavras (5 Páginas) • 213 Visualizações
1. Assista ao seguinte vídeo Suporte Básico da Vida, disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM>. Acesso em: 02 jul. 2014. Nesse, você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP.
Após fazer uma análise do vídeo, responda:
a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)
Resposta:
Uma mudança básica no Suporte Básico de Vida ( SBV ou BLS ) . Os passos A-B-C ( Abertura de Vias Aéreas, Boa Ventilação e Compressão) passa para C-A-B para socorristas treinados, tanto para adultos quanto para crianças, exceto recém-nascidos.
Também se aplica a profissionais de saúde.
Uso do A-B-C no Suporte Básico de Vida.
Na maioria das insuficiências cardíacas , os elementos iniciais críticos da RCP são compressões torácicas e desfibrilação precoce.
VER, OUVIR e SENTIR" foi removido do algoritmo SBV ou BLS.
Isto aplica-se a recomendações da AHA e não aparece claramente nas
recomendações da ERC.
Também se aplica aos profissionais de saúde. Ver, Ouvir e Sentir Incluído no Algoritmo BLS Fazer o ver, ouvir e sentir é inconsistente e consome tempo. A taxa mínima de compressão é 100/minuto.
Também se aplica a profissionais de saúde. A taxa de compressão de aproximadamente 100/minuto. O número de compressões torácicas realizadas por minuto na RCP é um importante determinante do retorno da circulação espontânea ( ROSC) e sobrevivência com boa função neurológica. A nova recomendação para o deslocamento na compressão torácica: empurre para baixo no esterno do adulto no mínimo 5 cm.
Pressiona-se no esterno do adulto cerca de 4 a 5 cm. Compressões geram fluxo crítico de sangue e oxigênio. Socorristas frequentemente não empurram o tórax suficientemente forte.
Se um curioso ou espectador não é treinado em RCP, o curioso deve fornecer Reanimação Só Compressão para a VÍTIMA ADULTA de colapso súbito, com ênfase no "Comprima forte e rápido " no centro do tórax, ou seguir as orientações do Serviço de Emergência.
Todo socorrista leigo treinado deverá no mínimo fornecer a compressão torácica. Se o socorrista leigo treinado for capaz de fazer as ventilações de resgate , compressões e ventilações deverão ser fornecidos na relação de 30 compressões para 2 ventilações.
Também se aplica aos profissionais de saúde.
As diretrizes de 2005 não fornecem orientações diferentes para socorristas treinados e não treinados mas recomendam que os atendente despachantes ( TARM no Brasil ) forneçam instruções de RCP só compressão pra curiosos não treinados.
Das diretrizes de 2005 notou-se que se o socorrista não desejasse ou fosse incapaz de fazer as ventilações então poderia fazer apenas a compressão.
A RCP só compressão é mais fácil para o socorrista não treinado fazer e pode ser mais fácil do atendente-despachante ( TARM) orientar pelo telefone.
Contudo, para os socorristas leigos treinados as recomendações permanecem para o socorrista fazer as compressões e ventilações.
As novas diretrizes recomendam as orientações dos reguladores de instruir apenas socorristas leigos não treinados para realizarem RCP só compressão em adultos inconscientes , sem respiração ou nenhuma respiração normal. Os reguladores ( despachantes, atendentes, TARM, médicos ) devem orientar para RCP convencional para VÍTIMAS DE ASFIXIA ( tais como afogamento).
Em 2005 as diretrizes recomendavam que instruções por telefone com apenas compressão torácica podia ser melhor. Uma RCP só compressão realizada por um transeunte, espectador ou curioso aumenta a possibilidade de sobrevivência a uma parada cardíaca caso não haja nenhuma RCP.
Outros estudos mostraram que RCP tanto convencional quanto só compressão realizadas em adultos com parada cardíaca por socorristas leigos mostraram taxas de sobrevivência similares.
É mais fácil para um Regulador Médico instruir socorristas não treinados para fazerem RCP só compressão que RCP convencional em VÍTIMAS ADULTAS, tanto que a recomendação é maior para RCP só compressão, a menos que a vítima tenha tido uma parada por asfixia não se recomenda a RCP só compressão.
...