Saude Nas Empresas
Resenha: Saude Nas Empresas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alinemarco • 28/9/2014 • Resenha • 289 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
Atualmente, a segurança e a saúde do trabalhador se tornaram de extrema importância para as empresas, pois constrói uma obrigação legal e social. Assim as empresas passaram a valorizar a saúde e segurança do trabalhador a fim de prevenir lesões e doenças nos trabalhadores, mas também é um elemento fundamental no crescimento de qualquer empresa.
A segurança e a saúde no trabalho contribuem para mostrar a sociedade que a empresa é socialmente responsável com seus funcionários, protege e reforça a imagem e o valor da marca, permite que os trabalhadores aumentem sua produtividade, competitividade, motivação e o compromisso perante a empresa, é possível criar uma mão-de-obra mais competente e saudável reduzindo assim seus custos para a empresa, incentiva aos trabalhadores há permanecerem mais tempo trabalhando para a empresa.
Podemos perceber que as melhores empresas já reconheceram o quanto isto influencia na sua imagem e reputação. Um mau desempenho quando se trata de saúde e segurança do trabalhador tem um impacto muito grande nas pequenas e grandes empresas. O custo humano para a empresa de um acidente mortal no local de trabalho ou de um grande incêndio ou de qualquer outro fator é óbvio. Cerca de mais que a metade das empresas que param sua produção por mais de 9 dias tendem a fechar, pois os prejuízos superam qualquer lucro antes obtido. No entanto, empresas com um excelente desempenho podem aumentar sua produtividade através de alguns fatores, como: realização do trabalho de uma forma mais segura, que possa permitir que o trabalho possa ser executado mais rapidamente, queda das taxas de acidentes, incidentes e problemas de saúde reduzidos, havendo casos que a ausência de doenças caiu para a metade e o aumento dos níveis de recrutamento, motivação e manutenção de trabalhadores qualificados.
...