TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde Mental

Artigos Científicos: Saúde Mental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

AC Injetáveis

O anticoncepcional injetável é mais um método de contracepção dentre muitos outros disponíveis no mercado. É um método contraceptivo que possui em sua formula a combinação de progesterona ou associações de estrogênios, com doses de longa duração. Ela inibe a ovulação e aumenta a espessura do muco cervical da mulher, dificultando que os espermatozoides cheguem ao ovulo impedindo uma gravidez.

A injeção pode ser mensal ou trimestral, e deve ser aplicada na região glútea.

• Método contraceptivo injetável mensal: deve ser feito uma injeção a cada mês no consultório do ginecologista;

• Método contraceptivo injetável trimestral: tem a duração de três meses, sendo que a dose deve ser reforçada no final desse tempo nos ginecologistas.

São exemplos de método contraceptivo injetável: Mesigyna, Cyclofemina ou Ciclovular.

Durante o tempo de efeito dessa injeção, a mulher pode ter relações sem o perigo de engravidar, com tudo deve utilizar sempre o preservativo para evitar as DST’s.

O uso do contraceptivo injetável trimestral é indicado para as mulheres que não podem ou não desejam o uso do estrogênio, pois sua base é somente de progestageno.

Anticoncepcional injetável vantagens:

A principal vantagem é a praticidade de não precisar lembrar-se do seu uso diariamente como a pílula, resumindo em apenas uma dose por mês ou a cada três meses e você evita uma gravidez indesejada.

Também reduz a frequência e a intensidade das cólicas menstruais, previne o câncer do endométrio, do ovário, gravidez ectópica, cistos de ovários, doenças mamarias benignas, doenças inflamatória pélvica e miomas uterinos.

Anticoncepcional injetável desvantagens:

Alterações no ciclo menstrual, pequenos sangramentos e manchas entre os intervalos das menstruações, sangramento prolongados, amenorreia, dores de cabeça, dores nas pernas, dores nas mamas, vertigens. O anticoncepcional injetável não engorda, mas pode provocar acumulo de líquidos devido ao efeito das doses de hormônios. Outros efeitos colaterais poderão se apresentar de forma distinta para cada pessoa.

Este método contraceptivel é muito eficaz com apenas 0,1% a 0,6% de falha para injeção mensal e de 0,3% para injeção trimestral, o que é equivalente a eficácia da ligadura de trompas. O uso desse método deve ser recomendado pelo medico ginecologista e sua aplicação deverá ser realizada com receita médica por profissional de saúde adequado. Esse anticoncepcional é indicado para as mulheres que não consegue fazer uso das pílulas por isso frisamos que antes do seu uso é importante a consulta com seu ginecologista.

Referências:

https://mundomulheres.com/anticoncepcional-injetavel/

https://www.gineco.com.br/saude-feminina/metodos-contraceptivos/injecao-anticoncepcinal/

https://www.tuasaude.com/metodo-contrac

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com