Sobrinho do cardeal
Resenha: Sobrinho do cardeal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: graycekelly • 30/11/2013 • Resenha • 278 Palavras (2 Páginas) • 157 Visualizações
O cardeal sobrinho
Criado em 2006, o filme o conclave fala sobre a nomeação de um novo papa, que é o líder do vaticano, no filme se passa todos os critérios utilizados para elegê-lo e a corrupção para conseguir votos.
Rodrigo Borgia, o vice-chanceler do vaticano, deveria guiar as votações para escolher o papa, mais cardeais mais poderosos acabaram não deixando exercer seu papel e outro cardeal assumiu as frentes das votações, os que se elegeram a ser papa começarão uma acirrada briga entre eles na corrida para conseguir votos a ponto de se corromper e oferecer cargos no vaticano, o francês Guillaume D'Estouteville, comprou o voto de Rodrigo Borgia, oferecendo-lhe a permanência do cargo de vice-chanceler, mas futuramente ele descobriu que não foi o único comprado com essa proposta.
Rodrigo Borgia chamado de cardeal sobrinho tinha uma amante Vannozza dei Cattanei e um irmão que foi morto por um dos cardeais por causa de uma briga entre famílias associadas ao vaticano, ele tentou convencer seus colegas e principalmente seu primo a votarem no seu candidato alegando que seria muito melhor, mas não obteve muito sucesso e o seu candidato perdeu varias vezes nas votações e a decisão de quem se tornaria papa foi se adiando.
Insatisfeito com os resultados, Rodrigo falou para Guillaume D'Estouteville que não ia conseguir convencer seu primo a mudar o voto, mas que tentaria convencer o mais forte adversário que não conseguiria vencer as eleições conseguindo assim grande parte dos seus votos e até o voto do próprio.
Depois de tantas votações o cardeal sobrinho apesar da sua inexperiência para assumir o cargo e de sua pouca idade acabou sendo eleito o mais novo papa do vaticano.
...