TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral

Seminário: Teoria Geral. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Seminário  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Considerações Finais

Ao refletir sobre cada “modalidade” da administração e suas propostas, fica claro quais os focos foram prioridade nas teorias desenvolvidas. Enquanto ocorria a defesa da eficiência como prática lucrativa, existiam pessoas que refletiam um pouco além de máquinas, quantidades e lucros. Surgiram novas propostas que lutavam pela valorização emocional de quem fazia parte de uma organização. Se naquele período histórico aconteceu criticas e oposição. Dá para imaginar no dias atuais a proporção tomaria as simples propostas idealizadas pela Escola das Relações Humanas.

Nos entristesse saber que dentro de tantas opções, os seres humanos sempre estiveram na última fila. Surgiram novos termos que impressionaram, mas não solucionaram. A burocracia trouxe ordem e com ela lucro e direitos limitados para quem presta serviços as organizações, é claro, que não podemos generalizar, mas com certeza muitos já ouviram ouviu a famosa frase: - São normas da empresa. Temos que escutar essa frase sem o direito de perguntar qual foi a base para eu se criasse tal norma.

Não fica difícil confrontar informações que compõem ainda hoje nosso cotidiano de forma aparentemente ajustáveis a nossa vida. Tornando-se mais do que possível afirmar que a evolução ocorreu por conta da necessidade, a capacidade de escolha alcançou maior número de pessoas do que poderíamos imaginar. Será que alguém iria pensar sem a tal necessidade em: motivação, reconhecimento, regras , estímulos se não se sentissem ameaçadas de alguma forma, sendo que ainda hoje convivemos com ameaças vindas da parte operacional. Quem ainda não enfrentou dificuldades em chegar ao trabalho por conta de uma greve de ônibus?

Novas teorias foram criadas e não foram aplicadas simultaneamente, sem dúvida, considerando essa questão podemos afirmar que aquele que se interessou por uma teoria comportamental, estruturalista, das relações humanas, certamente confessaram que esse é o caminho para o desenvolvimento de uma organização. Quem tenta usufruir dessas teorias, aguarda por resultados de uma necessária Revolução Emocional no mundo das organizações, regada de bom censo e muitas atitudes que realmente possam realmente valer a pena para o progresso significativo daquele que é peça essencial para a operar uma máquina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com