The Corporation
Ensaios: The Corporation. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: claudeir • 24/6/2013 • 391 Palavras (2 Páginas) • 905 Visualizações
Documentário The Corporation.
Com base no documentário the corporation, podemos perceber que o que mais prevalece é o interesse cada vez maior por obtenção de lucros, para seus acionistas e investidores, nas maiorias das vezes somos manipulados por eles porque acreditamos que tudo que fazem é para o nosso bem, pois nos oferecem empregos, produtos de qualidade. As grandes corporações estão cada vez mais dominando o cenário mundial, e acabam interferindo na política, economia e influenciando nosso comportamento, afetando a vida de bilhões de pessoas, causando malefícios ao meio ambiente e por explorar a mão de obra para a obtenção de mais lucros. Eles até dizem que pensam no meio ambiente, mas na verdade eles só pensam em uma coisa, faturar o maximo possível e com tudo isso cada vez mais destroem um pouco do nosso meio ambiente, poluindo o ar, rios e extraindo e afetando sem piedade os recursos naturais do nosso planeta e com isso mais pessoas ficam doentes e algumas até morrem, mesmo com tudo isso as corporações não se preocupam com os danos que produzem a sociedade.
As corporações diziam que melhoravam a vida das pessoas, gerando mais emprego, fabricando produtos de interesse, as pessoas só pensavam em trabalhar para garantir a sobrevivência da família, não importava o quanto ganhava, mas que dava apenas para sustentar a família, no documentário mostra o caso de um a jovem que trabalhava para sustentar oito pessoas da família e na casa dela só ela trabalhava ela ganhava pouco mas era o suficiente para comprar comida. Essas pessoas viviam em uma época que não tinha nada, então com o passar do tempo mais empresas eram construídas, mais prédios eram erguidos, e no pensamento de pessoas simples o que importava era o emprego que eles iam ter, e as empresas só tinha um único pensamento que era o lucro.
Nos tempos de hoje não muda muita coisa, ainda tem muitas empresas e pessoas explorando o meio ambiente e a desculpa sempre é a mesma, que o que fazem é para o bem melhor da população, a única diferença de hoje para 150 anos atrás, é que hoje estamos mais cientes de tudo, alguma coisa tem que ser feita e não adianta um esperar pelo outro, pois se cada um fizer sua parte, em casa, no serviço, ou até mesmo na rua já será um começo.
...