Ética E Mercado De Trabalho
Artigo: Ética E Mercado De Trabalho. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Vicky300 • 17/3/2015 • 660 Palavras (3 Páginas) • 223 Visualizações
Hipertensão, estresse e obesidade: ritmo das grandes cidades pode deixar você doente, diz estudo
O ritmo de vida agitado das grandes cidades é responsável por uma série de situações de estresse. Ônibus lotado, trânsito e filas podem ser a resposta para uma série de doenças que estão se tornando “características típicas” de grandes metrópoles, como: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Hipertensão, estresse e obesidade são cada vez mais encontradas entre os moradores das grandes metrópoles. Essas “epidemias da vida moderna” atingem um número cada vez maior de brasileiros. O problema é quando a irritação pelo ritmo caótico das cidades vira doença, explica o neurologista Alexandre Ghelman.
O médico comenta que o tratamento das vítimas das grandes cidades é cada dia mais comum. O neurologista aponta alguns sinais de estresse que devem ser considerados: dor de cabeça e nas costas, tensão muscular, falta de ar, palpitações e dores no peito.
— Se eu estou me deixando dominar pelas emoções negativas, eu estou me prejudicando. Essa é a consciência, o pato quem vai pagar é o próprio individuo. Não é a companhia de trem ou de ônibus ou governo.
Fonte: http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/hipertensao-estresse-e-obesidade-ritmo-das-grandes-metropoles-pode-deixar-voce-doente-diz-especialista-23032014
Mercado de Trabalho e Ética
Estamos, atualmente, inseridos em um sistema econômico movido pelo capital, um sistema de capitalismo selvagem, em que vivemos em uma selva de pedras, onde o homem precisa se armar, superar todas as limitações para conseguir um espaço no mercado de trabalho. Diferente da década de 1960, em que possuir o nível superior era garantia de um lugar no mercado de trabalho, em que formar-se em direito, medicina e engenharia era garantia de uma vida estável e segura, em nossa década atual, possuir um curso superior não é mais garantia alguma. Todos os anos são inseridos no mercado de trabalho inúmeros profissionais que se formam em faculdades, universidades diversas e com posturas éticas e condução gerencial diferenciada, este mercado por si só, com base no aumento numérico e crescimento desordenado e pouco fiscalizado, traz a cada dia mais a competitividade e contribuem para a agressividade ainda maior dentro de uma economia instável que não está preparada para absorver todos os anos estes novos profissionais.
A busca pelo aperfeiçoamento levanta ainda outra questão: o crescimento de um mercado paralelo de cursos profissionalizantes e especializações clandestinas que utilizam de métodos próprios de ensinos, na maioria das vezes visando única e exclusivamente o lucro. Não existindo a preocupação com o crescimento profissional de seu público e com a ética dentro das instituições, afinal estas empresas não utilizam de instrutores tecnicamente preparados ou instruídos para alcançar o objetivos e trazer o crescimento técnico, profissional e ético.
Fonte: http://www.zemoleza.com.br/trabalho-academico/sociais-aplicadas/psicologia/etica-e-mercado-de-trabalho/
O CONCEITO ‘DESENCANTAMENTO DO MUNDO’ NO PENSAMENTO DE MAX WEBER COMO CHAVE DE COMPREENSÃO DA INFLUÊNCIA DO PROTESTANTISMO NA FORMAÇÃO DA MODERNIDADE
A
...