Сontextualizando a violência
Artigo: Сontextualizando a violência. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: m29a12j10v26 • 11/9/2013 • Artigo • 268 Palavras (2 Páginas) • 303 Visualizações
contextualizando a violência
A violência considera-se fenômeno mundial, que vem atingindo todos os grupos socioeconômico instituições e faixa etária na qual em determinado momento uns se apresentam como vitima e outro s como agressores, os valores e ações são diferenciada pela cultura do leito familiar.
A sociedade em um todo é vulnerável a violência, mas em determinados tipos de violência tem por foco as crianças, idosos, mulheres e deficiente físicos,Essas ações pode se ocorrer em qualquer ambiente como tais, escola,em casa, instituições, local de trabalho entre outros,É interessante ressaltar que pessoas de classe baixa se comparadas a outras classes da sociedade são os grupos mais atingidos por esses fenômenos mas isso não significa que as classes medias e altas não possam estar no meio deste tipo de violência para se agruparem melhor em tais ambientes. A violência é preocupante na esfera publica e privada e esta em constante mutação, não é fácil definir pois existe um conceito absoluto, e vivemos numa constante mudança de regras e leis sociais .
fatores relacionados a violência
O enfrentamento da violência representa um verdadeiro desafio para o mundo contemporâneo pois a violência produz impacto adversos. E numere (6)seis causas e fatores que constituem para a violência aumentar no Brasil.
1º fatores socioeconômico das desigualdades sociais,
2º fatores institucionais ,
3º fatores culturais,
4º fatores demografia urbana,
5º fatores do poder da mídia e
6º fator da globalização mundial.
A caracterização da violência de acordo com o tipo diferenciado,
1º tipo de vitima,
2º tipo de agente agressor,
3º natureza ou ação da violência,
4º motivação,
5º local da ocorrência da violência e
6º relação entre a vitima e o agente da violência.
...