A COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
Por: cassia169 • 7/4/2017 • Trabalho acadêmico • 293 Palavras (2 Páginas) • 398 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
GESTÃO DA QUALIDADE – N1FUNDB
CÁSSIA CRISTHINA DA CONCEIÇÃO – 239732013
COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
CÁSSIA CRISTHINA DA CONCEIÇÃO
COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Qualidade da Faculdade ENIAC para a disciplina Comunicaçõe Empresarial
Prof. Célia Regina Mistro
Guarulhos
2017
[pic 2]
Transcrição da fala do médico:
Devemos tomar muito cuidado com uso do remédio controlado.
Alguns médicos costumam receitar este tipo de medicamento para quem está passando por algum momento difícil, por morte de algum familir ou algo parecido. Em consultorio, frequentemente solicitam receita para ansiolíticos e antidepressivos. Em conversa com o paciente, deixo bem claro que não podemos receitar este tipo de mediamento no qual vai ter a falsa sensação de que está resolvendo o problema, e na verdade pode causar um problema maior onde não existe.
Conclusão 1
O trabalho efetuado, me fez obter conhecimentos e informações que poderão trazer uma boa comunicação, e será introduzida em minha cultura de escrita. Apartir dessas informações, me faz provocar mudanças através do desenvolvimento e atitudes positivas em relação ao meu próprio desempenho. O objetivo da comunicação é o entendimento entre as pessoas, e é necessário que se garanta esse processo, para que os indivíduos compreendam mutuamente, ou seja, as pessoas devem preocupar-se com a qualidade da mensagem que desejam transmitir, pois a eficácia de uma comunicação é determinada pela compreensão que se tem dela.
Conclusão 2
O uso abusivo de remédios é um fato que devemos nos preocupar, pois de acordo com o tema abordado existem medicos que são resposáveis por receitar este tipo de medicamento para seus pacientes. E as pessoas que fazem o uso descontrolado destes remedios, na maioria das vezes é para camulhar os problemas, e até mesmo saiar uma dependência quimíca.
Bibliografia
GUIMARÃES, Telma de Carvalho. Comunicação e Linguage. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012
...