Criança a Alma do Negócio
Por: Sheillaa • 8/4/2017 • Trabalho acadêmico • 292 Palavras (2 Páginas) • 152 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
nome do curso - Básico
Sheila dos Santos – RA:202172017
Políticas sociais e ambientais
Criança a alma do negócio
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
sheila dos santos
Políticas sociais e Ambientais
Criança a alma do negócio
Trabalho apresentado ao Curso Gestão de Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina Políticas Sociais e Ambientais.
Prof. Rosana Passos Quitério de Carvalho
Guarulhos
2017
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
O documentário nos faz refletir a respeito da influência e efeito que a propaganda e a publicidade tem sobre as crianças hoje em dia. Além disso, interfere no desenvolvimento das crianças tendo a finalidade de incentivar não só o consumismo infantil mas também o adulto.
As empresas estão preocupadas somente com os lucros e não com a qualidade de vida, não percebem que com isso as crianças perdem a infância deixando as brincadeiras de lado e tornando cada dia mais consumistas.
No documentário, percebemos alguns exemplos de crianças que se preocupam mais com o que tem do que com o que são. Querem fazer compras, usam vestimentas adultas, maquiagem, frequentam salão de beleza, sempre atualizadas com as novidades em marcas e tecnologiacada se preocupamem manter esse padrão.
Alguns pais acham essa situação correta e aprovam, muitos até incentivam seus filhos de alguma forma, fazendo com que a infância seja perdida e os valores esquecidos acarretando precocemente o amadurencimento. Esse amadurecimento acarreta problemas como meninas sendo mães muito cedo e sem estrutura para cuidar dessa nova vida.
Esse quadro deve ser revertido urgentemente para que as crianças voltem a valorizar a infância e que as crianças aproveitem cada etapa da vida. Cabe as famílias entenderem que não podem suprir sua ausência por trabalhar demais comprando coisas para seus filhos e sim que a infância faz parte de todo processo de vida deles, já que a publicidade não tem essa preocupação.
...