VT Rexona – O Fantasma do mau cheiro
Por: Geralda Madureira • 6/6/2018 • Trabalho acadêmico • 571 Palavras (3 Páginas) • 272 Visualizações
VT Rexona – O fantasma do mau cheiro
Disciplina: Produção e Criação em TV[pic 1]
Prof. Leandro Rolim
Érika Madureira
Júlio Cesar Boromello
Amanda Brants
Caio Caetano
Gil César
Brasília, 2018
Conceito
“O fantasma do mau cheiro”
Sinopse
O mau cheiro nas axilas é algo que acompanha algumas pessoas por onde quer que elas andem, causando situações embaraçosas e constrangedoras. Este filme publicitário tem o intuito de incentivar o uso de Rexona como um aliado na briga contra o fantasma do mau cheiro.
Argumento
Todo mundo transpira. A sudorese, também conhecida como transpiração, é uma função corporal normal e saudável, que começa a ocorrer em alguns meses após o nascimento.
Os seres humanos transpiram para resfriar o corpo. Na ciência, este processo é chamado de termorregulação. Quando ocorre, o cérebro envia um sinal para mais de três milhões de glândulas do corpo, que liberam o suor. O suor é um líquido composto de água, sais e proteínas. Conforme suamos, este líquido evapora da pele para reduzir a temperatura do corpo.
O suor não tem mau cheiro. Ele é um líquido composto por água, sal, proteínas e óleos. O odor corporal é na verdade produzido por bactérias. O corpo humano é habitado por milhares de bactérias inofensivas, que ajudam na defesa natural da pele. Tais bactérias crescem em ambientes propícios, úmidos e com muitos nutrientes, como é a região das axilas. As bactérias se alimentam do suor e o metabolizam, causando o odor característico.
Este filme publicitário tem a intenção de atrair os consumidores em potencial através da conexão entre o odor persistente e um “fantasma”, com toques de humor e leveza, os incentivando a utilizar os antitranspirantes da marca Rexona como aliados na luta contra o monstro do mau cheiro.
A primeira parte do VT será narrado em OFF, com cenas que mostram o protagonista em situações embaraçosas por estar sendo seguido em todos os lugares pelo fantasma do mau cheiro. Na segunda parte, será revelado que na verdade o protagonista está em uma consulta de atendimento psicológico, onde o mesmo revelará ao psicólogo a estratégia que utilizou para se livrar do problema, utilizando o Rexona para matar de vez o inconveniente fantasma.
A trilha utilizada foi um piano melancólico durante a primeira parte, para que ficasse reforçada uma ideia dramática e que expressasse em partes a dificuldade que é conviver com o mau cheiro nas axilas. Na segunda parte, durante o desfecho, foi utilizada uma trilha mais alegre, para expressar a resolução do problema.
CLIENTE: REXONA
VT REXONA – DURAÇÃO 30’’
TITULO: REXONA - O MONSTRO DO MAU CHEIRO
DATA ENTREGA: 02/05/2018
Vídeo | Audio |
Cena 1 (elevador, interno, dia) O protagonista está dentro de um elevador, acompanhado por um fantasma que faz com que todos se afastem dele. PLANO ABERTO | LOC OFF BG INSTRUMENTAL (Piano Triste) Não importa onde eu fosse, ele ia comigo. (4’’) |
Cena 2 (Uber, externo, dia) O ator entra em um táxi e é acompanhado pelo fantasma, fazendo com que o motorista expulse ambos. PLANO MÉDIO | As pessoas me olhavam estranho, e não ficavam perto de mim. (4’’) |
Cena 4 (Escritório psicólogo, interno, dia) O ator agora está sozinho, em um escritório com o psicólogo, contando sua história. O monstro agora está acompanhando o psicólogo. | BG INSTRUMENTAL POP SEM OFF Psicólogo: E o que você fez pra resolver esse problema¿ |
Cena 5 (Banheiro, interno, dia) Ator principal está saindo do banho acompanhado do fantasma, mas faz o uso do antitranspirante Rexona e acaba assim matando o monstro que o acompanhava. | Ator principal: Foi simples, cara. Usei Rexona. (6’’) Só Rexona te da uma força na luta contra o mau cheiro. |
...