EMPREENDEDORISMO ANHEMBI MORUMBI
Por: SidaodoGame • 12/11/2015 • Dissertação • 424 Palavras (2 Páginas) • 588 Visualizações
1) Planejamento: O empreendedor deve saber por onde quer seguir e como seguir para alcançar seu objetivo. Não pode simplesmente começar algo sem fazer um plano, ou seja, às cegas ou na "base da sorte". 2) Auto-Confiança: O empreendedor não pode iniciar um negócio com "medo" de que não vai dar certo. Ele precisa confiar na sua idéia e acreditar em si mesmo, e convencer outros a acreditarem nele. Se nem o próprio empreendedor acredita na própria proposta, quem irá acreditar? 3) Persistência: O empreendedor precisa ter a habilidade de enfrentar quaisquer obstáculos que estiverem a frente de seus planos, e saber como lidar com eles, sem desistir, independente da situação.
INICIATIVA, procurando maneiras de desenvolver seu negócio, como convencer investidores a apostarem nele. PLANEJAMENTO, pois o empreendedor deve se organizar afim de progredir para o sucesso, sem planos ele simplesmente poderá se perder na busca pelo seu objetivo. CORAGEM, pois ele deve estar preparado para enfrentar as dificuldades que virão na sua busca pelo sucesso, e sempre estar apto a encontrar soluções benéficas para tais problemas.
O empreendedor de negócios age por si próprio, procurando obter retorno finaneiro a partir de seu próprio negócio e idéias. Já o empreendedor corporativo atua internamente, dentro de companhias, buscando inspirar as empresas ajudando as a obter sucesso com novas visões e estratégias de mercado que um bom empreendedor "start-up" possa ter, ou seja, com coragem para correr riscos que, por sua vez, possam fazer a diferença dentro do ambiente organizacional.
O empreendedor de negócios enfrenta os riscos do mercado, muitas vezes sem ter ninguém para bancá-lo, usando seus próprios recursos. Já o empreendedor corporativo atua com riscos diferentes, sempre dentro do ambiente organizacional. Enquanto o de negócios atua na tentativa de obter retorno financeiro, o corporativo trabalha internamente e procura inspirar as empresas, as ajudando a sobreviver em um mercado competitivo, e se preocupa, além do resultado financeiro, com a imagem, as perspectivas de crescimento, com o alinhamento, a estratégia, dentre outros métodos de fazer com que a companhia em que atua seja bem-sucedida.
Planejamento, que para mim é o mais importante, pois o empreendedor deve planejar muito bem como chegar ao seu objetivo, se preparando para o caminho que ele irá trilhar,e persistência, pois ele deve estar apto a passar por negações e dificuldades, e mesmo assim persistir e tentar de novo e de novo, nem que isso, por vezes, ocasione em uma mudança nos planos iniciais. Um empreendedor de sucesso precisa aprender a ouvir muitos "nãos" sem se deixar abalar, para finalmente chegar ao tão desejado "sim".
...