PROJETO DE INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
Por: 13071992ps • 11/5/2018 • Projeto de pesquisa • 502 Palavras (3 Páginas) • 526 Visualizações
UNIP INTERATIVA
Projeto Interativo Multidisciplinar
Curso Superior de Tecnologia
PROJETO DE INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
Pólo Guará – DF
UNIP INTERATIVA
Projeto Interativo Multidisciplinar
Curso Superior de Tecnologia
PROJETO DE INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
Nome: André Luiz da Silva Paiva
RA: 1852972
Curso: Redes de Computadores
Semestre: 1
Pólo Guará – DF
Resumo
Abstract
Sumário
- A importância dos recursos computacionais nos ambientes do CPIR............................................................................................................. 1
- Sistema de informação utilizado pelos funcionários..................................... 2
- Estratégia de comunicação para a Promoção da Igualdade Racial............................................................................................................ 3
INTRODUÇÃO
Sabe-se que a desigualdade racial acarreta diversas dimensões na sociedade atual e têm sido tema cada vez mais presente em discussões públicas. Apesar de sua dimensão política e social, os debates em torno do enfrentamento das desigualdades raciais por meio de políticas públicas efetivas ainda geram polêmicas e diversos desafios.
Pensando na amplitude do tema abordado e no desenvolvimento de políticas que combatam as desigualdades no Brasil, foi criado a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), com o intuito voltado a combater o racismo no país, através da articulação de políticas e diretrizes que promovam a igualdade racial.
Para a efetivação e operacionalização da SEPPIR, foram criados centros de apoios em todo território nacional com objetivo de promover o atendimento e a orientação multiprofissional em diversos casos de discriminação racial. Através de atividades multidisciplinares, é possível promover práticas de valorização e respeito a diversidades étnicas.
Atualmente, os Centros de Promoção da Igualdade Racial (CPIR) se utilizam de recursos tecnológicos que auxiliam no desenvolvimento das atividades em espaços destinados ao acesso à internet e cursos relacionados à promoção da igualdade racial e ao treinamento de pessoas e profissionais. Para que as políticas e atividades funcionem de forma efetiva nos centros, é necessário investimentos em equipamentos tecnológicos, em sistemas de informação e comunicação que disponibilize de maneira mais organizada as estratégias desenvolvidas neste espaço.
Este trabalho tem como objetivo apresentar a importância da utilização de recursos e equipamentos tecnológicos em todos os ambientes do CPIR buscando detalhar os recursos mínimos de hardware que são utilizados em cada setor, a fim de suprir as necessidades de cada departamento ,assim como, apresentar a idéia de um sistema de comunicação utilizado pelos funcionários, e por último, propor estratégias comunicativas que criem estruturas tecnológicas efetivas e ferramentas inovadoras de comunicação para promoção da igualdade racial na cidade de Horizonte Novo.
...