Pontos-chave para discutir e melhorar a montagem do evento no local
Artigo: Pontos-chave para discutir e melhorar a montagem do evento no local. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lekas26 • 23/4/2013 • Artigo • 661 Palavras (3 Páginas) • 911 Visualizações
O Briefing é a ferramenta-chave para a montagem de um evento. Nele devem estar traduzidas as todas necessidades do cliente. O preenchimento do Briefing deve ser feito, preferencialmente, em uma reunião direta entre o contratante e o organizador do evento. Cada tipo de evento pode ter um briefing específico. Aqui estão listados os principais pontos a discutir e esclarecer:
Nome da empresa (contratante)
Nome do projeto
Data da realização
Tarefa (o que acontecerá no evento, de forma geral)
Objetivos (qual a função do evento, o que se pretende alcançar de forma específica)
Objetivos do negócio (o que se pretende alcançar de forma geral)
Contexto do projeto (contexto geográfico, estrutural...)
Estratégia (como se montará o evento, desde à divulgação até a realização)
Público-alvo (quem participará do evento)
Estratégia do evento (o que será feito para atingir os objetivos)
Vantagem competitiva cirscunstancial (qual o diferencial deste evento em relação a outros semelhantes)
Mensagem chave (síntese do objetivo do evento)
Suporte (equipamentos disponíveis)
Obrigações (o que não pode faltar)
Orçamento (lista do que será gasto, com mais de uma alternativa de preço/material)
Datas chaves (calendário/cronograma simplificado)
Data do briefing
Conceito criativos apresentados (todas idéias inovadoras que surgem durante o briefing)Participantes da elaboração (pessoas envolvidas)
De forma geral as Teorias Administrativas foram criadas para solucionar problemas de uma determinada fase do desenvolvimento econômico. Cada Escola da Administração dá enfoque a uma variável, interpretando e replicando seus conceitos, conforme listagem a seguir:
Ênfase nas Tarefas
Em 1903 surge a Administração Científica, pensada por Frederick Taylor, que propõe a completa racionalização do trabalho ao nível operacional. Neste modelo o importante é que as tarefas sejam cumpridas dentro de prazos estabelecidos. Para abreviar o tempo de execução uma tarefa e reduzir custos são feitos estudos da organização do trabalho que observam a empresa como um sitema fechado, mecânico, previsível. A regra é a produtividade.
Ênfase na Estrutura
Em 1909 surge a Teoria da Burocracia que afirma a necessidade de não apenas racionalizar as tarefas, mas também formalizá-las em documentos que definam com precisão o que deve ser feito e por quem, além de determinar a estrutura hierárquica da empresa.
Em 1916 é elaborada a Teoria Clássica, idealizada por Henry Fayol, que focou seus estudos na unidade comando, na autoridade e na responsabilidade.
Em 1947 criou-se a Teoria
...