TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Morte não é O Fim

Monografias: A Morte não é O Fim. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

o que diz respeito à visão de Pierre Bourdieu sobre a instituição escolar, é possível afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Na escola não ocorrem transferências de capitais entre gerações.

b. O sistema escolar reforça e reproduz as desigualdades sociais.

c. Na escola não ocorrem transferências de capitais entre gerações e a dominação e a reprodução de valores estão fora dos ambientes escolares.

d. Predomina uma função transformadora da educação em suas análises.

e. A dominação e a reprodução de valores estão fora dos ambientes escolares.

Question 5

Notas: 1

Em relação à cultura escolar, a perspectiva de Bourdieu é a de que:

Escolher uma resposta.

a. A cultura escolar não é neutra e a ação pedagógica consiste em uma imposição arbitrária da cultura da classe dominante.

b. A escola respeita, igualitariamente, as culturas das classes dominante e dominada.

c. O caráter social e arbitrário da escola é enfatizado pelos sistemas educacionais.

d. A escola respeita, igualitariamente, as culturas das classes dominantes e dominadas e trata-se de uma cultura geral, neutra e legítima.

e. Trata-se de uma cultura geral, neutra e legítima.

Question 6

Notas: 1

Pierre Bourdieu aponta que o habitus é um sistema de disposições relacionado a uma ação organizadora da sociedade que reflete, individualmente, uma determinada maneira de ser, um estado habitual e uma certa predisposição, em um movimento que elimina a oposição entre o indivíduo e a sociedade por meio de uma interiorização da exterioridade e da exteriorização da interioridade.

Diante disso, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. O habitus social se sobrepõe ao habitus individual.

b. O habitus individual e o habitus social são conflitantes.

c. O habitus individual se sobrepõe ao habitus social.

d. O habitus anula o indivíduo como operador prático de construções do real.

e. O habitus individual se associa a um habitus de grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com