A Oxigenação Mental
Por: Dan Opa • 29/5/2020 • Resenha • 285 Palavras (2 Páginas) • 143 Visualizações
OXIGENAÇÃO MENTAL
O que fazer quando se está muito apertado
Nesse “corre-corre” que a gente vive hoje em dia é muito comum pessoas ficarem “apertadas” com excesso de trabalho, prazos curtos para entregar muita coisa, pressões psicológicas com os desafios e até mesmo a autopressão que alguns se fazem especialmente aqueles profissionais que por estilo de personalidade são mais perfeccionistas.
Esse estado de “aperto” acaba por deixar as pessoas tensas, preocupadas, inertes e privadas de diversão e de relaxamento mesmo na hora que deveria haver descanso.
O que fazer então?
A solução é oxigenação mental.
O que é isso?
Oxigenação mental é simplesmente o ato de alternar atividades num espaço de tempo de forma a “oxigenar” a mente, ou seja, deixar a mente “respirar” de uma atividade enquanto se realiza outra atividade diferente.
Ao trabalhar com o método da oxigenação mental é recomendável procurar alternar atividades de natureza diferente.
Exemplo: se você tem um trabalho de escola para fazer e não consegue parar de pensar em outra coisa, faça o trabalho durante um tempo pré-estipulado, por exemplo durante 2 ou 3 horas e findado esse tempo, vá assistir um filme ou saia de casa para algum programa de diversão ou encontro com amigos. Muitos consideram que isso é perda de tempo mas na verdade é ganho de tempo e produtividade porque você estará deixando a mente descansar. Durante o descanso as ideias repousam e depois costuma vir à tona com mais tranquilidade e até mesmo mais organizadas.
É uma prática extremamente simples que pode ajudar muita gente que se vê diante de situações de stress, confusão mental, excesso de pressão e situações similares que se originam nas pressões de trabalho ou estudo tão comuns na vida dos que se esforçam para se desenvolver.
...