A metáfora do relógio
Por: Juliana Gisieli • 27/10/2015 • Resenha • 283 Palavras (2 Páginas) • 5.169 Visualizações
Nome: Juliana Gisieli Rodrigues dos Santos
Interpretaçao dos videos publicados em aula
A metáfora do relógio
O video nos mostra um pensamento onde antigamento o homem era comparado ao relógio, ou seja, agindo como uma maquina, nos deparamos com um visão onde precisamos mudar, nos atualizamos, mudar os pensamentos, não esquecer o que houve no passado, mas entendermos que tudo muda e precisamos nos redescobrir nos novos tempos. Hoje as coisas não precisam ser mecanizadas, não temos que agir como maquinas e sim aceitar as transformaçoes, buscar novas ideias e entender que a vida é mais complexa que apenas um relógio mecanico.
Ponto de mutação
A teoria dos sistema tem uma visão completa, ampliada sobre os pensamentos e visão do universo, não trata nada isoladamente. No video podemos ver a explicação da arvore onde ela é inserida no todo, entao o que podemos absorver dessa teoria é ter uma visão mais alem do nosso universo é nos inserirmos no todo é ter uma perticipaçao na sociedade que vivemos é ter mais respeito pelas coisas que nos cercam, tambem enteder que uns precisam dos outros para sobreviver, que se eu destruir a natureza, os animais e ate mesmo prejudicar pessoas, isso refletira em mim.
Simbiose – Michel Serres
Nos argumentos de Michel Serres propoe um contrato natural entre o homem e a natureza a simbiose, ele ve uma urgencia na mudança de atitudes dos humanos que estão destruindo a natureza para obter proveito. Michel propoe que o homem se junte a natureza e saiba desfrutar dela com sabedoria que faça parte dela, assim atingindo um equilibrio natural. O filosofo ve a simbiose como uma para da biologia onde estamos em constante busca de um equiliquibrio que não temos.
...