Antigo inglês ou anglo-saxão
Artigo: Antigo inglês ou anglo-saxão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leticiamgs20 • 16/9/2014 • Artigo • 499 Palavras (2 Páginas) • 279 Visualizações
Inglês antigo ou anglo-saxão Período
A expansão do período anglo-saxão marcada desde a invasão do celtic Inglaterra por tribos germânicas na primeira metade do século 5h à conquista da Inglaterra em 1066 pelo francês normando, sob a liderança de William, o Conquistador. Depois de terem sido convertidos ao cristianismo anglo-saxão, cuja literatura era em forma oral, Bega para desenvolver a literatura na forma escrita. A poesia do tempo foi escrito no vernáculo anglo-saxão, que foi chamado de Inglês Antigo. O tema eo assunto do período de Inglês Antigo principalmente girava em torno da religião.
Esta época deu "Beowulf" o maior épico germânico no mundo da literatura. Havia dois grandes poetas Caedmon e Cynewulf contribuíram para a escrita literária, além disso, os clérigos Bede e Alcuin foram os principais estudiosos. Eles escreveram em latim, que foi considerado o idioma padrão de bolsa de estudos internacional. Alfred, o Grande, um rei saxão ocidental, amava literatura muito. Traduziu vários livros de prosa latina em Inglês Antigo e instituiu os anglo-saxões Chronicles como o contemporâneo registrada de questões importantes na Inglaterra.
Inglês Médio Prazo (1066-1500)
A quatro anos e meio século entre a Conquista Normanda em 1600, que se tornou a causa de mudanças radicais na linguagem, vida e cultura da Inglaterra, e cerca de 1500, quando o langua literária padrão tornou-se '' Inglês moderno "que é semelhante ao o idioma para o nosso. o período 1100-1350 é às vezes chamado de período anglo-normanda, pois a literatura não-latinos da época foi escrito em anglo-normando. Entre as obras importantes do período foram Marie de France de "Lais" e Jean de Meun de "Roman de La Rose '. Quando o vernáculo nativo - desceu do período anglo-saxão.
O vernáculo nativo descendente de anglo-saxão com elementos sintáticas e lexicais generalizados assimilados de anglo-normando que mais tarde foi chamado de "Inglês Médio" entrou em aplicação literária. Portanto, tornou-se primeiramente o meio de escritos homiléticos e religiosas.
A segunda metade do século 14 produziu tipo secular da literatura junto com literatura Inglês nativo, esta era a idade de Chaucer e John Gower, que deu grande rei de poemas religiosos e satíricos, como "Piers Plowman". Não foi o mais famoso romance em prosa escrito por Thomas Malory chamado 'Morte d' Arthur ".
O século 15 foi conhecido por aquilo que foi caled "Scottish Chaucerians". Foi importante mais para a literatura popular de que os tipos astutos da literatura normalmente dirigida à classe alta. Era a idade de excelentes canções, baladas seculares e folclóricas.
O período da Renascença (1500 - 1600)
Muitos historys considerar esta idade uma época "pré-moderno". Refere-se a um renascimento comumente aplicado para o período da história europeia após a Idade Média. Durante este período, as artes europeias de escultura, pintura e literatura atingiu um pico. O desenvolvimento veio Lae para a Inglaterra no século 16, que não teve seu florescimento até o surgimento de Elizabeth ou período jacobino. Na verdade, às vezes, John Milton (1608-1674) é considerado
...