Concepção Empirista
Artigo: Concepção Empirista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fernandarohden • 17/4/2013 • Artigo • 254 Palavras (2 Páginas) • 945 Visualizações
È a Concepção Empirista, ela foi da medicina grega até o final do século XIX, ela defende que não existes idéias inatas, que as informações e o conhecimento passam a fazer parte do habito de uma pessoa. Pois eles defendiam que as crianças ao nascer tinha a mente como uma pagina em branco mais que tinha capacidade de aprender para preencher esta pagina.Nesta concepção não pode apenas verificar e confirmar as experiências , tem que produzi-los havendo assim um grande cuidado para experimentos mais rigorosos , pois precisava definir o objetivo a ser investigado. Enquanto o Concepção Racionalista é dedutivo, A Concepção Empirista é indutiva ou seja ela realiza experimento e apresenta suposições para chegar a definição dos fatos.
É a Concepção Racionalista, esta ciência começou nos gregos e foi ate o fim do século XVII ela é voltada para matemática, e é capaz de provar a verdade e os resultados sem deixar duvida. É uma ciência que precisa determinar sua natureza e provar que o que, esta sendo investigado necessita apresentar um objeto cientifico representando cada realidade. Estas experiências são realizadas para confirmar e não para produzir conhecimento. As representações correspondem à própria realidade. O conhecimento é racional dedutivo, ou seja, ele é por meio da razão e somente ele descobre a verdade exata. A idéia que o racionalismo passa é que o conhecimento sensível é enganador e que as idéias são inatas . Assim a razão é a única fonte de conhecimento valido.
...