Felicidade
Por: patricialucio • 20/4/2015 • Dissertação • 414 Palavras (2 Páginas) • 232 Visualizações
Ninguém pode ser feliz sozinho, dependemos do outro para sermos felizes , o outro é a extensão do nosso próprio ser . Se fizermos alguém feliz, então, automaticamente ficaremos felizes também, então a felicidade é uma troca recíproca.
Ser feliz é fazer o que gosta é ter liberdade para realizar os desejos do coração, respeitando, e claro , o seu próximo e tudo o que esta em sua volta, por exemplo: a natureza e todos os seres.
Para conquistarmos a felicidade não é uma tarefa fácil, pois existe um caminho que nos leva ao aprisionamento do sistema ,que nos tolhe a sensibilidade , a humanidade , e nos deixa cegos . Esse caminho é o caminho da ignorância, que nos faz sentir um vazio e uma inquietude que nos tira a paz, pois está na nossa essência sermos livres e felizes. Enquanto a pessoa não encontra um bom motivo para viver, também não encontrará a felicidade.
Outra forma de tolher a felicidade de alguém é quando os pais repreendem os filhos de modo muito rígido, isso faz com que as crianças percam a espontaneidade e a pureza do coração e estão de certa forma as impedindo de fazer o que tem prazer e o que os satisfazem por estarem com muito medo. E quando essa criança crescer será difícil ser feliz de verdade, pois estará totalmente engessado e habituado não fazer o que sente prazer, sendo assim, como poderá experimentar a felicidade se aprendeu a escolher sempre o que os outros julgam ser bom?
Para mim a felicidade está nas coisas simples. As pessoas complicam a vida colocando padrões para tudo, por exemplo: padrão para beleza, esta tos sociais, valorizam as quantidades de amigos que se tem na internet e não a qualidade das amizades, enganando as pessoas pelo simples fatos de venderem cada vez mais os seus produtos.
Para mim, ser feliz e ser livre, espontâneo, autêntico, amar o próximo se perdoar e perdoar os outros. E claro que ter dinheiro e saúde também ajuda muito mais a essência da felicidade não estão nessas coisas.
Acredito que para os índios ser feliz não seja algo difícil, pois não estão presos a um sistema manipulador.
Quando falamos em liberdade e felicidade não podemos esquecer a nossa moral. Assim como o personagem do conto do cavaleiro verde, nós devemos ter valores que nos levará a termos uma boa conduta e moral para que a nossa felicidade não seja a causa da infelicidade de ninguém
...