Felicidade
Por: Géssica Simon • 26/10/2015 • Dissertação • 263 Palavras (2 Páginas) • 323 Visualizações
Dissertação – Felicidade;
Ser feliz é algo que parece ser tão SUPERFICIAL e, ao mesmo tempo, tão difícil. Variando de qual o tipo de felicidade a pessoa está buscando, felicidade sob o aspecto material ou a felicidade encontrada nas pequenas coisas, nos pequenos acontecimentos da vida.
A FELICIDADE que muitas pessoas buscam em possuir bens materiais ou VÍCIOS é um sentimento falso, vazio. Bens materiais são supérfluos, e que proporcionam uma sensação de felicidade momentânea. Adquirir um bem para satisfazer a vontade naquele momento pode até causar bem-estar, mas, com o passar do tempo, aquilo se torna sem importância, sem VALIDADE.
Por outro lado, ser feliz pode significar também estar de bem com a vida, independentemente da condição financeira. Felicidade esta, que pode ser encontrada nas pequenas coisas, nos mais simples gestos. Como observar um lindo pôr-do-sol, uma noite enluarada, ou até mesmo os que preferem ficar acompanhados pela SOLIDÃO. Sentir paz interior, LIBERDADE e bem estar físico ou ESPIRITUAL também são uma base para encontrá-la.
Portanto, somos levados a acreditar, que a felicidade depende de cada um e está além daquilo que imaginamos que é. Pode ser através da realização profissional, com bom salário, bom emprego e realização pessoal, como ter amigos, uma FAMÍLIA, saúde e fé em DEUS já são suficientes para viver feliz e em paz, mas não há uma resposta concreta para isso.
E, para alcançar a felicidade, basta que não a coloquem como algo inatingível e não ter INSEGURANÇA em fazer da felicidade um COMPROMISSO deixando de lado a ATRIBULAÇÃO e a COVARDIA e viver cada DIA como se fosse o último.
...