Festival De Havana
Casos: Festival De Havana. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Marchena • 18/9/2013 • 292 Palavras (2 Páginas) • 363 Visualizações
SUMÁRIO
1.1 Equipe 2
2. Nome do Filme 2
2.1 Autor do Filme 2
3. RESENHA: OS 12 TRABALHOS 3
1. Equipe
Cristina Yatiyo Maeshima Onari
2. Assunto
Resenha: Os 12 Trabalhos “A política Pública e atuação do Psicólogo no contexto Trânsito”
2. Nome do Filme
Os 12 Trabalhos
2.1 Autor do Filme
Filme de Ricardo Elias
28° Festival Internacional de Novo Cinema Latino Americano de Havana
Festival do Rio 2006
3. RESENHA: OS 12 TRABALHOS
Heracles é um jovem da periferia que para superar o passado que o desfavorece, e para conseguir o emprego de motoboy na cidade de São Paulo terá que realizar 12 tarefas ao longo do dia.
O “motoboy” é um personagem que retrata a realidade brasileira, dentro de uma classe menos favorecida e sua própria existência é reflexo do caos no transito. É uma profissão que envolve condições precárias, de um dia a dia de trabalho exaustivo, situações de perigo, com pouca segurança, pouca solidariedade e um enorme preconceito social.
Apesar da política de mobilidade urbana ditar algumas normas e regras para o bom convívio social, a realidade nos impõe outra vivência no transito; como: as violências, os riscos de acidentes, a quase indiferença com aqueles que sofrem alguma lesão decorrente de um abuso qualquer no transito, etc.
Quanto tempo dura o efeito de novas propostas para aliviar o trânsito de uma cidade que conflui constantemente com este mecanismo tão complexo? Aparentemente não há consenso para alcançar uma solução, já que os problemas tem raízes históricas e suas soluções, certamente, exigem coragem política para adotar propostas que racionalizem a dolorida rotina do “motoboy” e, portanto este profissional nada mais é que o reflexo de uma reação de um organismo vivo que está sendo ferido.
Precisamos de políticas públicas mais sérias e mais comprometidas com a sociedade a fim de assegurar o respeito à vida humana.
Sob a visão de um trânsito...
...