Filosofia antiga
Resenha: Filosofia antiga. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: laerciope • 20/8/2014 • Resenha • 227 Palavras (1 Páginas) • 215 Visualizações
A filosofia antiga parte do pressuposto de o homem como cetro de todas as coisas, ocupam-se com a origem as transformações, beleza, natureza e passam a estudar suas vidas as virtudes, onde surgem os primeiros pensamentos políticos, pensamentos esses que fazem parte de nossas vidas até os dias de hoje. Já no período medieval o pensamento passa a ser mais voltado ao cristianismo, colocando o pensamento de um único deus, um deus desconhecido mais que se sobrepõem a tudo e todos, nasceu então daí o que hoje conhecemos como igreja católica. Podemos então assim dizer, que essa época ficou marcada pela a relação filosófica com a religiosa, relação essa, controversa onde uma saída foi conciliação entre fé e a razão.
A filosofia tem essa dificuldade de definição devido a sua subjetividade, pois parte do senso comum onde cada indivíduo pode ter sua maneira de pesar de filosofar, logo o objeto de estudo da filosofia é muito abrangente, ela estuda tudo aquilo que rodeia o homem e que o preocupa. Logo, é difícil abarcar uma definição de tudo aquilo que ela trata. É um estudo constante que viaja no tempo mudando conceitos,desvendando enigmas, por isso não podemos dizer que temos um padrão de filosofia, mas uma busca constante das titas verdades, a incansável luta pra explicar, talvez até o inexplicável.
...