Hércules Nos Tempos Modernos E Como Ele Nos Influenciou Hoje
Casos: Hércules Nos Tempos Modernos E Como Ele Nos Influenciou Hoje. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lidabrendazinha • 3/6/2014 • 573 Palavras (3 Páginas) • 349 Visualizações
ele curte batata doce mean heuehuehue apenas. poha só quero entrar aqui, flws beijos• A dança contemporânea surgiu na década de 1950, como uma forma de protesto ou rompimento com a cultura clássica.
• é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos a partir da dança moderna e pós-moderna.
• A dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir suas próprias partituras coreográficas a partir de métodos e procedimentos de pesquisa como: improvisação
• A dança moderna modificou drasticamente as "posições-base" do ballet clássico, além de tirar as sapatilhas das bailarinas e parar de controlar seu peso. Ela mantém, no entanto, a estrutura do ballet, fazendo uso de diagonais e da dança conjunta. A dança contemporânea busca uma ruptura total com o balé, chegando às vezes até mesmo a deixar de lado a estética: o que importa é a transmissão de sentimentos, idéias, conceitos. Solos de improvisação são bastante freqüentes.
• A composição de uma trilha para um espetáculo de dança contemporânea implica diversos outros fatores além da própria composição musical.
• Não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la.
• Esse tipo de dança modificou o espaço, usando não só o palco como local de referência. Sua técnica é tão abrangente que não delimita os utensílios usados. O corpo, pesquisando suas diagonais, não delimita estilos de roupas, músicas, espaço ou movimento.
• Dança contemporânea não é teatro, nem cinema e muito menos
literatura, não precisa de mensagem, de histórias e uma trilha sonora completa,
como ocorre na dança clássica, onde o bailarino geralmente executa coreografias
prontas e segue um roteiro coreográfico pré-concebido, diferentemente da dança
contemporânea onde o corpo em movimento estabelece sua própria dramaturgia,
musicalidade e história, criando outro tipo de vocabulário e
sintaxe.
Fatores Integrantes
• Variedade: A forma externa e visível de um movimento e a figura final.
• Contraste: Elemento componente da forma e que traduz o inesperado, a surpresa.
• Equilíbrio: Mínimo do contato de apoio corporal com o solo. Desenvolve o controle muscular e o poder de concentração, pode ser estático (parado) ou dinâmico.
• Sequência: Sucessão de movimentos que se seguem interligados, porém independentes entre si.
• Repetição: Número de vezes que um movimento ou sequência podem acontecer. Variam as possibilidades de execução em diferentes planos, níveis e direções
• Harmonia: Disposição ordenada dos elementos que compõem um movimento. Possui característica de regularidade, gerência
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