Lacunas Do Conhecimento Cientifico
Monografias: Lacunas Do Conhecimento Cientifico. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Diego_ALves13 • 27/3/2014 • 344 Palavras (2 Páginas) • 1.994 Visualizações
Lacunas do conhecimento cientifico:
O tema lacunas do conhecimento cientifico retrata sobre a limitação do conhecimento do ser humano que apesar de existir a bíblia sagrada temos nossas limitações de conhecimento que é naturalmente comprometida com as ideias de pesquisa cientifica de compreender por exemplo a origem do planeta, origem da vida e até mesmo a origem do ser humano.
No site da biologia teísta tem uma figura que representa “respostas” para as questões sobre a origem conforme o conhecimento cientifico, que na verdade é um ciclo de desenvolvimento de hipóteses, teste de hipóteses e observação, experimentação, experimentos de princípios matemáticos, interpretação e análise de dados e os fatos e fenômenos da natureza.
Existem 3 lacunas do conhecimento cientifico que as quais são: Lacunas provisórias, que possibilita o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa - Lacunas parcialmente permanentes, que busca pela compreensão de eventuais fenômenos pretéritos por exemplo, a origem do registro fóssil – e as Lacunas permanentes, que buscam respostas convincentes e dividem opiniões de cientistas, filósofos e teólogos de determinados assuntos, por exemplo : qual é a origem da vida?
Minha conclusão é que as lacunas do conhecimento não provam a existência ou inexistência de Deus, prova apenas que a ciência tem de avançar mais, e apesar desse avanço sempre vai surgir coisas novas, coisas grandes e claro novas duvidas. Os religiosos dogmáticos torcem pro conhecimento científico estar errado,porque ele nega seus dogmas e suas interpretações literais da bíblia.
Teoria do design inteligente:
O Design Inteligente (DI) é uma ciência, uma filosofia e um movimento para a reforma educacional. Como ciência, é um argumento contra a afirmação darwinista ortodoxa deque forças inconscientes como variação, herança genética, seleção natural e o tempo sejam capazes de explicar as principais características (complexidade e diversidade) do mundo biológico. Como filosofia, é uma crítica da filosofia da ciência dominante que limita a explicação apenas a causas puramente físicas ou materiais. Como programa dereforma educacional, é um movimento público para fazer do darwinismo - suasevidências, pressuposições filosóficas e táticas retóricas - objeto de uma discussão pública bem informada, ampla, civilizada, e vívida.
...