TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mito de Azimuth

Por:   •  23/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 4

                                                                                   O mito de Azmuth

             Azmuth Everest era um semideus filho de Quione (deusa da neve) com um mortal. Ele era um jovem que morava no reino de Coríntios junto à o seu pai. Lá também morava Héminus, que também era um jovem semideus filho de Poseidon (o deus dos mares) com uma mortal. Os dois além de possuírem poderes por ser filhos de deuses (Azmuth, poder sobre o gelo, Héminus, poder sobre a agua) eram inimigos, pois as vidas todas foram apaixonadas pela mesma garota, Agnes, a filha do rei Taigos, que tinha de coração puro e era mais linda e mais cobiçada de todo reino de Coríntios. Azmuth fazia de tudo para agrada-la para ver se conseguia conquista-la, mas Agnes era apaixona por Héminus por ser um jovem muito atraente e ser filho de um deus tão poderoso. Héminus também era um garoto bem convencido, que as vezes até inventava historias, falando das grandes batalhas que teve que enfrentar ao lado do seu pai. Ele fazia isso para chamar atenção de Agnes e de todos. Isso irava a Azmuth que acabava discutindo e brigando com ele.

             Certo dia quando aproximava os jogos atléticos que acontecia anualmente em Coríntios, rei Taigos resolver fazer um pronunciamento dizendo que, o jovem que ganhasse os jogos além de ser o mais novo campeão ganharia a mão da sua filha em casamento. Sabendo disso Azmuth, Héminus e vários outros jovens foram correndo se inscrever para ver se conseguiam ganhar a mão de Agnes. Azmuth não perdeu tempo e começou a treinar e se preparar pois sabia que o prêmio era tudo o que sempre sonhou, casar-se com a garota que amava.

             Então chegou o grande dia.  Azmuth estava nervoso, apreensivo, mais confiante. Os jogos começaram e de cara muitos jovens foram desclassificados, e assim foi até sobrar somente Héminus e Azmuth. Na última prova eles deveria subir um monte bem alto onde no topo estava Agnes esperando seu amado, quem chegasse primeiro ganharia. Assim que foi dada a largada Heminus por ser mais forte fisicamente saiu na frente, mas com a ajuda de seus poderes Azmuth o alcançou, enquanto subiam um tentava atingir o outro para que caísse e perdesse, e foi assim, até que se chegou ao topo. Mas ambos chegaram ao mesmo tempo, então como não lhe restou solução, Taigos deu a sua filha o poder de escolha. Então Agnes escolheu Heminus para ser seu marido, o que deixou Azmuth irado e com muito ódio, o que fez com que ele fugisse correndo do reino.

            E passando-se muito tempo, Taigos havia falecido e como Agnes era a única herdeira, coube a Héminus assumir o trono do reino de Coríntios. Eles haviam tido três filhos e eram um reino muito prospero e uma família muito feliz. Um dia quando estava fazendo seu trabalho no reino, Heminus recebeu a visita de Hermes, o mensageiro dos deuses. Ele havia trazido uma mensagem de seu pai Poseidon, pois ele estava prestes a enfrentar uma guerra e precisava do máximo de apoio possível pois, os mares do norte e do sul estavam sendo invadidos por uma legião de gigantes de gelo, que queriam dominar e congelar todos os mares. Sem pensar duas vezes, Heminus juntou seus soldados mais poderosos e foram para as terras geladas, deixando assim o reino e Agnes para seguir ao norte. Ele foi e la conheceu vários dos grandes deuses como Atena, Artêmis, Ares entre outros deuses que estava tomando conta para que não dominassem o sul. Em pouco tempo os gigantes foram derrotados e nem todo mar se tornou gelo. Agora, enquanto Poseidon e os deuses se reuniam no Olímpio para descobrir quem havia feito tal ato, Heminus decidiu voltar para casa para dar a notícia para seu povo, ver sua família, principalmente Agnes.  Mas ao chegar lá ele recebeu a terrível notícia, Agnes teria sido sequestrada por um ser metade homem metade gelo, que dizia ter pegado o que era seu por direito. No mesmo instante ele lembrou de toda história de como conseguiu se casar com Agnes e da batalha contra os gigantes de gelo. Então ele constatou que Azmuth mandou seus servos distraírem ele para poder sequestrar Agnes. Imediatamente foi correndo ao Olímpio contar os deuses o que havia acontecido e que Azmuth era o responsável por toda aquela confusão. Então Zeus se levantou e juntamente a Poseidon, Hermes, Heminus e outros deuses foram a procura de Azmuth. Hermes, com suas sandálias aladas foi na frente e se certificou que Azmuth estava nas terras geladas da Himalaia. Zeus agradeceu a Hermes e os demais deuses e decidiu prosseguir somente com Poseidon e Héminus, que no caminho contou-lhes toda a história. Ao chegar onde Hermes havia lhes informado, Zeus ordenou que Azmuth soltasse Agnes, mais ele tornou a repetir que só havia pegado o que era dele por direito. Então Zeus com toda autoridade disse:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (59.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com