O que é etnocentrismo?
Tese: O que é etnocentrismo?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Flavio77 • 19/5/2014 • Tese • 1.071 Palavras (5 Páginas) • 283 Visualizações
335 1,2,4,5
1- Usamos a palavra política para fazer relação as atividades do governo bem como as ações dos político ou ainda ora para ações coletivas – movimentos nas ruas – de reivindicação de alguma coisa, feita por membros da sociedade e dirigida aos governos ou ao Estado.
2- as ações que o estado ou grupo de políticos esta no poder e passaram a abranger questões administrativas e organizacionais, decisões econômicas e serviços sociais. Essa utilização do termo acabou levando a um uso generalizado da palavra política para referir-se a toda ações.
4-O significado mais corrente é de desonestidade,conduta duvidosa, não muito confiável, um tanto secreta, cheia de interesses particulares dissimulados e frequentemente contrários aos interesses gerais da sociedade e obtidos por meios ilícitos ou ilegítimos.
5-corrupção generalizada e administração exercida buscando beneficio próprio ou do grupo representado um poder distante de nós passa-se no governo ou no Estado, exercido por pessoas diferentes de nós (os administradores e profissionais da política), por meio de práticas secretas que beneficia quem o exerce e prejudicam o restante da sociedade.
336 6,7,10,11,12,14
6-Rompendo com o poder despótico, gregos e romanos inventaram o poder político porque:
*Separaram a autoridade pessoa privada do chefe de família – senhorio patriarcal e patrimonial – do poder impessoal público, pertencente à coletividade: separaram o privado do público e impediram a identificação do poder político com a pessoa do governante;*Criaram a ideia e a prática da lei como expressão de uma vontade coletiva e pública. *Criaram a instituição do erário público ou do fundo público, isto é, dos bens e recursos que pertencem à sociedade e são por ela administrados por meio de taxas, impostos e tributos.
7- A existência do espaço público de discussão, deliberação e decisão significa que a sociedade está aberta aos acontecimentos, que as ações não foram estabelecidas de uma vez por todas por alguma vontade transcendente, que erros de avaliação e de decisão podem ser corrigidos, que uma ação pode gerar problemas novos, não previsto nem imaginados, que exigirão o aparecimento de novas lei e novas instituições. Isso fez com que o povo participasse da tomada de decisões.
10-Que é etnocentrismo?
A palavra etnocentrismo vem do grego e significa “o conjunto de seres que possuem a mesma origem e os mesmos traços”, O etnocentrismo é a visão de mundo daqueles que consideram sua etnia ou seu grupo étnico superior aos demais e mais importante do que os outro.
11-Os sofistas consideravam que o homem era bom por conveniência ao meio em que está inserido No caso a "pólis arcaica" (cidade primitiva) e justo de acordo com que esse meio solicitava e requeria dele; Os Platonistas e Aristotélicos consideravam que o homem era bom e justo por natureza e ocasionalmente em virtude do meio em que estava inserido e da necessidade deste mudava de postura e valores.
12-a religião cristã organiza-se a partir da autoridade delegada pelo próprio Jesus Cristo quando na ultima ceia autoriza os apóstolos a celebrar a eucaristia e os ordena a pregar a palavra de Deus a o mundo inteiro, esta nova religião era formada por uma comunidade de bons e justos e era separada do estado e do poder imperial organizava-se com normas e regras que estabeleciam hierarquias de autoridade e poder uma comunidade a parte do sistema da época, a religião iria coverter o imperador Constantino I que iria transforma-la na religião oficial do império a religião passaria por mudanças na sua organização e em alguns aspectos copiaria a organização interna e burocrática do império.
14-Com o enfraquecimento do império a igreja se tornava mais forte porque: Detinha o poder religioso, detinha o poder economico decorrente das diversas propiedades adquiridas,detinha o poder intelectual proveniente dos textos sagrados e dos textos Greco-romanos.
352 1,2,4,5,6
1-Foi um período transitório entre a Idade Média e a Idade Moderna do qual foi marcado por
...