Pré-socráticos
Resenha: Pré-socráticos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cortescarols • 23/4/2014 • Resenha • 210 Palavras (1 Páginas) • 419 Visualizações
Para o historiador da filosofia “Jonathan Barnes”, a filosofia grega nasce em 585 a.C., QUANDO Tales de Mileto prevê a ocorrência de um eclipse solar .
O termo “pré – socrático” se refere, a um só tempo, a pensadores a que viveram antes de Sócrates (470-399 a.C). Os filósofos pré-socraticos, portanto, começaram a retirar as intervenções divinas de suas explicações. O trovão, por exemplo, passou a ser explicado como um fenômeno natural e Zeus deixou de ser o produtor do ruído. Uma das principais contribuições dos pré-socraticos foi mostrar que o universo e a natureza obedecem determinadas leis, sem necessidade de uma interferência divina. Os acontecimentos naturais se encaixam e se interligam de modo que deixa evidente argumentos para que se possa entender o mundo.
A filosofia cosmológica estuda a estrutura, a evolução do universo e assim como a filosofia pré socrática busca entender os fenômenos naturais sem a participação de seres divinos. “Fliosofia de princípios” era um termo fundamental para os pré-socraticos , a própria frase já diz : “princípios” e era isso que eles buscavam saber qual era o principio , a origem de todas as coisas e tambem entender essa origem .
Tales de Mileto como já foi citado no inicio do texto é conside
...