Relatório Do Filme A Firma
Pesquisas Acadêmicas: Relatório Do Filme A Firma. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: maryeu • 15/7/2014 • 368 Palavras (2 Páginas) • 1.232 Visualizações
Relato do Filme “A Firma”
O filme a Firma retrata a historia de um advogado simples e honesto que havia acabado de se formar e o mesmo estava sendo cotado por muitas empresas. O advogado possuía uma ética que aprendeu, onde bom advogado é aquele que respeita e não revela os segredos de seus clientes. E dessa forma ele imagina que vai dar tudo certo na firma onde começou a trabalhar. O filme mostra que as pessoas que se prestam a nos defender acabam sendo os próprios vilãos da história. Usam por muitas vezes empresas de fachadas para roubar, matar, enganar as pessoas, fazendo com que estás pensem que estão investindo em um bom negocio.
Ao passar do tempo no trabalho ele começa a perceber que há muitas coisas e mortes estranhas sem nenhum tipo de preocupação ou investigação. Até então ele descobre que a firma é uma empresa de fachada que só usa os clientes para roubá-los, e não acha isso certo. O advogado procura uma maneira de acabar com isso sem deixar seus princípios de ética de lado e tentando não contar informações de seus clientes. O F.B.I pede para que ele possa os ajudar dando informações sobre o que acontece na firma, mas isso seria ir contra os princípios que ele define como o certo, pois se ele aceitasse teria de passar informações de seus clientes. Em meio a essa situação ele acaba se vendo em um fogo cruzado. O filme nos mostrando uma realidade que muitas vezes fica impune e acaba corrompendo todos aqueles que estão à busca do dinheiro fácil e na ambição de ter mais, mais riquezas.
Em fim O filme sintetiza a importância do planejamento em gestão de negócios, com ética e responsabilidade social corporativa, o trabalho em equipe, além de outros aspectos, destacando-se como uma forma de melhoria no processo decisório em ambientes empresariais de alto desempenho, a integração entre os sistemas e partes de um todo com suas inter-relações. Ficando evidente que a necessidade de uma coexistência pacífica entre o indivíduo e o contexto interno e externo às organizações, para pode obter melhores resultados corporativos.
...