Rev. dos Bichos
Por: Mariel Mattos • 7/6/2017 • Trabalho acadêmico • 574 Palavras (3 Páginas) • 261 Visualizações
CAPÍTULO 01
Major, porco mais velho da fazenda, prepara e faz seu discurso para todos os animais enquanto Jones, dono dos animais, dorme bêbado. Em sua fala, Major deixa explicito sua aversão aos humanos, e aponta toda exploração que os animais sofrem nas fazendas.
Major deixa claro que todos os animais são capazes de produzir junto com a natureza, mas o homem somente os explora, e os trata como se fossem objetos, pois quando os animais não têm mais serventia, os matam. Ou os criam somente para mata-los e depois comer.
Nesse discurso, o porco conquista os outros animais, que passam a ver o homem como um problema. Sendo assim, Major reúne os animais para uma revolução, que seria a destruição do homem.
Depois do discurso, Major conta do seu sonho com o mundo sem a presença humana. Logo após, ele ensina aos outros animais a música que aprendeu com sua família chamada Bichos da Inglaterra.
Por consequência da cantoria dos animais, Jones acordou e os interrompeu.
CAPÍTULO 02
Três dias depois do discurso, Major falece dormindo tranquilamente.
Após a morte do Major os animais não perderam a excitação, pelo contrário, continuaram por três meses arquitetando a revolução secretamente. Com isso, alguns porcos se destacaram e lideravam os outros animais na revolução, eram eles Napoleão, Bola-de-Neve e Garganta.
Os três porcos fizeram uma linha de pensamento com as ideias do Major e a nomearam Animalismo. Empenhados em começar a revolução, os líderes se reuniram com outros animais e começaram a expor as ideias do Animalismo.
Nessas reuniões, os três encontraram problemas com alguns animais que não estavam muito convencidos com a ideia de revolução. Porém, nesse período Jonas perdeu muito dinheiro em uma ação judicial, ficou vulnerável. Então, foi fácil e rápido para os animais iniciarem a revolução.
Os animais colocaram Jones e sua esposa para fora da fazenda e começaram a se organizar sozinhos.
CAPÍTULO 03
Após expulsarem Jones e seus empregados, os animais tiveram que se organizar para conseguirem alimentos e lucros com a própria produção. Eles obteram sucesso e conseguiram fazer o trabalho melhor do que o antigo dono fazia.
Sendo liderados por Bola-de-Neve e Napoleão, que se diziam os mais inteligentes, os outros bichos tinham cada um uma função específica condizente com sua capacidade física e mental.
Napoleão e Bola-de-Neve encontraram livros e tecidos na casa do Jones e aprenderam a ler e a escrever, e com os tecidos fizeram uniformes da Nação Animal.
CAPÍTULO 04
Os animais contaram sobre a revolução para as pombas com a intenção da notícia se espalhar por toda Inglaterra, e foi o que aconteceu. Com isso, os donos de outras granjas tentaram conter seus animais e inventavam histórias sobre a revolução animal. E também maltratavam os animais revoltados.
Jones e seus homens tentam conquistar a granja de volta, mas não tiveram sucesso, pois os animais estavam preparados e expulsaram eles de novo. Os animais chamaram esse evento de Batalha do Estábulo.
CAPÍTULO 05
Os líderes estavam entrando em conflito. Napoleão não queria construir um moinho-de-vento, enquanto Bola-de-Neve era a favor da construção. Com esse e outros conflitos, Napoleão pede para seus cachorros expulsarem o ex-líder. Logo após, constrói o moinho-de-vento e usa Garganta para convencer os outros animais que Bola-de-Neve estava roubando as ideias de Napoleão.
Além disso, Mimosa, que já vinha sendo “preguiçosa”, faltando trabalho e reclamando muito, foge da granja para viver com os humanos novamente.
...