Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresas da Faculdade ENIAC
Por: BarbaraRocha • 7/11/2016 • Trabalho acadêmico • 651 Palavras (3 Páginas) • 740 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
BARBARA ROCHA SILVA - 883708
FILOSOFIA
Portifolio 1
...............................................................................................................................
Guarulhos
2016
BARBARA ROCHA SILVA
FILOSOFIA
Portifolio 1
Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresas da Faculdade ENIAC para a disciplina Filosofia.
Prof. Maria Helena Veloso Salgado
Guarulhos
2016
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
Realize um texto crítico com 350 palavras a respeito da morte e do que ela representa na sociedade contemporânea.
A morte assim como religião são temas de constante discussões e pontos de vista diferentes. Acredito que qualquer tema que seja de entendimentos diferentes dever ser respeitado a opinião de cada um.
No meu ponto de vista, respondendo as questões impostas no texto mencionado e o artigo da CFM, vejo a morte como uma segunda fase. A única certeza que todos temos na vida é a que um dia morreremos, acredito que após a morte encaramos nossos pecados e atos mal feitos e somos levados para outros lugares, não propriamente dizendo céu e o inferno, mas um plano espiritual onde evoluimos como ser. Acredito que renascemos milhoes de vezes e a cada renascimento evoluimos espiritualmente. Voltamos a essa terra como seres mais evoluidos, sabios e pacientes, não que possamos lembrar de nossas vidas antigas. Após a morte prefiro acreditar que fazemos uma passagem para um outro plano onde ficamos mais esclarecidos e onde por fim descansamos desse mundo confuso que vivemos. Renascemos por algum proposito ou com alguma missão.
Sou a favor de aborto em certos casos e a desligar os aparelhos em casos terminais. Num caso como este, não aceitaria ver um ente querido meu vegetando, vivendo por aparelhos; Tivemos muitas evoluções cientificas e isso fez com que vivessemos muito mais, mas em certos momentos quando já se chega a hora, ficar apenas por ficar, sem ter chance de recuperação dependendo de aparelhos, não seria uma vida que eu desejaria para mim ou para qualquer parente. Chega uma hora que precisamos descansar e ficar so para agradar parentes e amenizar as dores de uma familia, não deixaria menos infeliz.
A questão do aborto, é uma questão muito voluvel, ao mesmo tempo que sou a favor nos casos de abuso sexual, sou a favor por outras questões. Fazer filho é muito facil e para mim a discussão fica mais dificil por questão de se legalizarem o aborto o indice aumentara bruscamente por conta de facilitar o descuido. Hoje temos midia,orientação escolar, orientação dos pais, orientação dos orgãos do ministerio da saude, ou seja, so engravida quem quer ou é descuidado. Porém não acho justo uma criança sofrer pelos erros dos pais, que na maioria das vezes não tem condições nem se manterem quem dira de cuidar de uma criança, quem sofre com um erro desses nunca são os genitores. Existe em alguns casos como por exemplo o meu que engravidei quando namorava já a 2 anos, tinha 20 anos na epoca, onde eu assumi minha responsabilidade, felizmente eu e meu marido tivemos uma boa estrutura familiar e consiguimos tranquilamente criar nossa filha. Mas sabemos que essa não é a realidade de muitas pessoas que engravidam sem querer.
...