ANÁLISE DOS GRÁFICOS
Por: 1542569 • 26/3/2017 • Relatório de pesquisa • 254 Palavras (2 Páginas) • 181 Visualizações
ANÁLISE DOS GRÁFICOS
O presente trabalho incide sobre a disciplina Poluição e saúde sob uma visão interdisciplinar: tipos, origem e impactos, sendo um trabalho em grupo realizado no 4º bimestre do Curso de Geografia da Universidade Paulista- UNIP. Segue abaixo a analise dos gráficos:
Diante dos gráficos apresentados podemos observar uma media mensal acima de 3.000 inalações / nebulizações, sendo a menor quantidade registrada em novembro de 2010 e o maior em julho de 2004. Percebe-se na figura 1 que o número de inalações / nebulizações tem reduzido nos últimos anos do período, sendo que, a um há uma tendência sazonal, com maiores casos de procedimentos entre os meses de maio e outubro.
Por outro lado, é visível a mudança no comportamento estacional do volume total de precipitação por mês, a temperatura mínima e a quantidade de material particulado (PM10), ou seja, o material particulado é liberado mais frequentemente nos meses intermediários, períodos coincidentes aos de maiores quantidades de inalação.
Da mesma forma, percebe-se um maior numero de inalações nos períodos de outono e inverno, época do ano em que as mudanças bruscas de temperaturas e os baixos índices de umidade do ar por si só são fatores de risco para problemas respiratórios, agravados pela inalação de fumaça e poluentes liberados pelas queimas.
Por fim, notamos uma leve tendência de decréscimo do número de inalações / nebulizações conforme a temperatura mínima e o volume de precipitação aumentam. Assim concluímos que, quando aumenta a quantidade de material particulado (PM10) aumentam também os procedimentos de inalações / nebulizações.
...