TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capitulo 8

Dissertações: Capitulo 8. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais fatores contribuiram para a diminuição da taxa de fecundidade no Brasil?

A redução de filhos por mulheres foi consequencia de uma série de fatores, destacando-se a urbanização, a melhoria nos indices de educação maior acesso do planejamento familiar maior ingresso das mulheres no mercado de trabalho e mudanças nos valores culturais.

2- Dê a definições das siglas: PEA, PNUD, ONU, OMC, IBGE E IDH.

PEA- População economicamente ativa.

PNUD- Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento.

ONU- Organização das Nações Unidas.

OMC- Organização Mundial de Saúde.

IBGE- Instituto brasileiro de geografia e estatistica.

IDH- Indice de desenvolvimento humano.

3- Cite algumas das empresas brasileiras que ganharam projeção internacional?

Parque industrial brasileiro e algumas empresas do setores petroquimico, extrativo mineral, siderúrgico, máquinas e equipamentos, construção civil, aeronautica, entre outros.

4- O que imposto indireto?Exemplos.

É um tipo de imposto sobre transações de mercadoria e serviços, sendo a base tributaria os valores de compra e venda. Ex. ICMC- arrecadados pelo governo estaduais. Iss- arrecadados pelos governos municipais.

5- O que emprego informal?

As atividades terciarias apresentam mais problemas, por englobar os maiores níveis de subemprego. No Brasil, 59,7% do PEA exerce atividades terciárias. No entanto, na maioria das vezes essas pessoas estão apenas em busca de sobrevivência de complementação de renda familiar.

6- O que tem influenciado a expectativa de vida e aumento no numero de idosos no brasil?

A expectativa de vida da população, em nível mundial, é crescente. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)define expectativa de vida, ou esperança de vida como: Ou seja, a expectativa de vida ao nascer é o número de anos que se calcula que um recém-nascido pode viver caso as taxas de mortalidade registradas da população residente, no ano de seu nascimento, permaneçam as mesmas ao longo de sua vida. A mesma fórmula é utilizada para o cálculo de sobrevida de uma pessoa aos 60 anos, por exemplo. A expectativa de vida ao nascer é calculada considerando, além da taxa de mortalidade, a expectativa de sobrevida da população residente na região em que o individuo nasceu. Fatores como saúde, educação, situação socioeconômica, criminalidade, e poluição, entre outros, são determinantes para uma maior expectativa de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com