TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com a experiência de Milton Friedman realizou com o lápis, aqui hoje iremos fazer com a Caneta esferográfica, como e feito a Caneta esferográfica?

Por:   •  4/3/2016  •  Exam  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 2

Com a experiência de Milton Friedman realizou com o lápis, aqui hoje iremos fazer com a Caneta esferográfica, como e feito a Caneta esferográfica?

A caneta é composta por peças de plástico e metal, que passam por diferentes máquinas até que fique pronta. O tubinho leva a tinta, é feito de polipropileno, tipo de plástico resistente a substâncias químicas.Como o polipropileno é sensível ao calor, passa por equipamento que o aquece e o molda até deixá-lo com formato de tubo. Depois, vai para outra máquina que injeta a tinta dentro dele, feita de corantes e solventes (água ou óleo), corpo da caneta (tubo maior) também é feito de plástico resistente. Já as tampinhas são fabricadas com poliestireno, outro tipo de plástico flexível e fácil de colorir,o tubinho são aquecidos e moldados até ficarem com a forma desejada, Tem ainda a esfera (bolinha pequena na ponta) de metal, que passa por máquina para ficar perfeitamente redonda. Depois de pronta, é colocada dentro da pontinha da caneta, de maneira que consiga se mover sem escapar do buraquinho e sem tampá-lo.Por causa da esfera a caneta leva o nome de esferográfica.

A caneta esferográfica a 1º patente registrada por John J. Loud em 30 de Outubro de 1888, mas a descoberta maior foi,em 1937 o revisor tipográfico Laszlo Biro, aonde chamou-lhe a atenção a maneira pela qual o cilindro se empapava de tinta e imprimia o texto e gravado sobre o papel. Com o irmão Georg (químico) que o ajudou a conseguir tinta adequada e o amigo Imre Gellért (tec.Industrial), Biro levou adiante o projeto. No ano 1940, em sociedade com Lang, Biro montou então uma fabrica e começava assim a produção industrial das canetas esferográficas, em agosto de 1944, um dos inventos mais bem-sucedidos deste século, que se incorporou à vida diária de muitos milhões de pessoas.

Positivo:Que através deste invento, toda rotina mundial da escrita mudou, sendo mais ágil e rápido, sempre qualquer pessoa tem uma caneta em sua mãos,conforto,podendo usar em qualquer lugar..Negativo: Com a industrialização, advento das maquinas, todo processo que era feito 80% manual, foi passado a ser produzido em grande escala, gerando o desemprego, poluição, conflitos econômicos, políticos, competição, desunião, aonde todos só estão atrás do seu próprio valor tanto social como comercial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com