Gigantes da Industria
Por: GonzagaaBr • 1/8/2017 • Dissertação • 258 Palavras (2 Páginas) • 539 Visualizações
Falando um pouco sobre o primeiro episódio de Gigantes da Industria.
Cinco dias depois do final da guerra civil, o presidente Abraham Lincoln é a ultima das 600 mil mortes no conflito mais sangrento dos EUA. O pais esta dividido e o mundo vê a democracia americana como um experimento fracassado. Mas uma nova era começou, a nação entra em uma era de avanços, e do vazio deixado pela morte de talvez o maior homem de estado que já se conheceu, surge uma nova raça de líderes.
Vanderbilt vê seu futuro, vende todos os seus barcos e investe tudo que tem em estradas de ferro, certo de que era a melhor estratégia para conectar o leste ao oeste dos Estados Unidos, como nunca antes havia sido feito. E no final da guerra ele era o homem mais rico dos EUA, tinha uma rede que equivalia mais a 68 milhões de dólares. Mas todo esse dinheiro não podia pagar a fuga da devastação da guerra.
O filho de Vanderbilt morreu na guerra, então ele teve que confiar no seu filho menos preparado.
Cornelius Vanderbilt era chamado de O Comodoro.
As ferrovias que Vanderbilt dominou permitiam que a economia industrial crescesse de modo que não podia antes. Um avanço após o outro.
O crescimento das ferrovias impulsiona os EUA na maior expansão construtora que o país já viu, liderada por uma nova raça de líderes.
Vanderbilt compra 7 milhões de ações impressas por Gould e Fisk, cosia que na época nunca tinha sido pensado, hoje isso é totalmente ilegal. Depois disso Corlenius Vanderbilt jura nunca mais perder.
...