Gps - Mobilidade
Casos: Gps - Mobilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cesaramaral • 14/2/2015 • 1.373 Palavras (6 Páginas) • 216 Visualizações
Apresentação li segunda feira
Temática – Sistema Geoprocessamento – GPS [1] – Movimentação usando modelagem por Script.
Descriminação do trabalho.
I – Histórico do sistema GPS [1] – “Momento Histórico – Introdução”
- Reflexão e determinação sobre a sua usabilidade do sistema GIS.
- Reflexão e determinação sobre a sua usabilidade do sistema GPS.
- Reflexão e determinação do crescimento da importância de seu desenvolvimento.
- Determinar um paralelo no desenvolvimento das tecnologias em conjunto com o sistema.
- Determinar um paralelo do desenvolvimento das tecnologias de interligação, desde seu momento inicial até os dias atuais.
- Determinar um paralelo do crescimento do sistema GPS [1]. E suas vertentes.
- Determinar as tecnologias e as usabilidades que acompanharam seu desenvolvimento tecnológico.
Definição do problema
Objetivo
Determinar um novo modelo de abordagem de navegação autônoma, a partir de banco de dados de elevada precisão, dentro de um sistema SIG [2], referenciado por GPS [1], suportado por técnicas de Mineração de Dados [3], algoritmos com modelagem por lógica Fuzzy [3] em associação com equações matemática para diluição dos erros e validação contínua dos dados processados.
O Projeto a ser proposto, estabelecerá uma introdução ao assunto baseado nos trabalhos similares em publicações recentes, destacando os aspectos relevantes de confiabilidade, cobertura, disponibilidade, precisão e taxa de atualização.
Obs.: Definição das necessidades do desenvolvimento de um sistema de navegação autônoma de precisão.
- Possibilitar a navegação nos três sistemas terra ar água com referencial no banco de dados previamente montado.
- Melhoramento no sistema de navegação sem a dependência do sistema GPS
1 - GPS.
Características 1 – Referencial de erro alto para os modelos atuais.
2 – Disponibilidade do sinal dependente de vários fatores.
3 – Diferencial do sinal em ambientes diferenciados tais como fechados.
Definição das características já adotadas para o desenvolvimento do sistema
2 - Linguagens de programação
1)- Linguagem de programação adotada: C++. Java.
- Sistema de Banco de dados: Banco de dados Relacional - MySQL.
Obs.: Definir as características dos sistemas.
2) Sistema de processados usando a tecnologia Arduino para desenvolvimento dos testes e do modelo conceitual.
3) A pesquisa inicial foi baseada em uma revisão bibliográfica com foco em sites de desenvolvimento em tecnologias de geoprocessamento.
INPE –
ArG.GIS
Google Maps
CAd
TerraView
Cenipa
NASA
Grupos de discussão com foco no objetivo proposto.
1 – Histórico do Sistema
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS (GIS)
De uma forma simplificada, um SIG é um sistema gráfico que trabalha com apenas três
tipos de feições, ponto, linha e polígono, as quais possuem coordenadas geográficas(latitude e longitude), ou seja estão georreferenciadas.
Os Sistemas de Informações Geográficas – SIG podem ser definidos como uma coleção organizada de hardware, software, dados geográficos e alfanuméricos, projetados para eficientemente, capturar, armazenar, atualizar, manipular, analisar e apresentar informações referenciadas geograficamente. Constitui-se basicamente em um mapeador temático automatizado, onde as informações obtidas são organizadas em camadas (layers) e tais características se unem à potencialidade dos bancos de dados automatizados. Ainda, um SIG pode ser considerado como um tipo de sistema de informação que envolve de forma sistêmica e interativa bancos de dados, tecnologia e pessoal, sendo capaz de realizar análises espaciais, armazenar, manipular, visualizar e operar dados georreferenciadas para obtenção de novas informações.
Os sistemas de informações geográficas são utilizados para georreferenciar regiões de interesse de certos estudos. De acordo com (LOPES E SABOYA, 2006), o SIG é um híbrido entre os bancos de dados tradicionais e os softwares de desenho assistido por computador CAD que acrescentam um componente de localização aos bancos de dados convencionais e um componente de informação ao desenho de CAD. A esta ação de vincular banco de dados a informações geográficas se dá o nome de georreferenciar de uma dada região. Existem vários sistemas que podem ser utilizados para esse tipo de tarefa, entre eles o ArcGIS e o Transcad.
O TransCAD é um Sistema de Informação Geográfica (SIG) especificamente concebido para utilização por profissionais de transporte para armazenar, exibir, gerenciar e analisar dados. Ele combina um sistema SIG e capacidades de modelagem em transporte em uma única plataforma integrada. Pode ser utilizado para todos os modos de transporte, em qualquer escala ou nível de detalhe e é ideal para a construção de sistemas de informação e de apoio à decisão. Incorpora, além das funções básicas de um SIG, rotinas específicas para soluções de problemas de logística, de pesquisa operacional e transportes em geral.
O ArcGis é um SIG de aplicação geral que pode reunir informações do banco de dados coorporativo da empresa com a base de dados georreferenciadas, possibilitando desenvolver uma série de analises que seriam muito difíceis
...