Grupos Étnicos
Casos: Grupos Étnicos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Larissatramos • 22/8/2013 • 468 Palavras (2 Páginas) • 527 Visualizações
Grupos Étnicos
• Luos : NATALIA Os Luos e os Kikuyu herdaram a marior parte do poder político nos primeiros anos de independência no Quênia, em 1963. A população Luos no Quênia foi estimada em 4,6 milhões em 2010 correspondendo ao terceiro maior grupo étnico (13%). A população da Tanzânia Luo foi estimada em 280.000 em 2001 e 800.000 em 2010. Os Luos são um grupo étnico localizado no oeste do Quênia, no leste de Uganda, e Mara região no norte da Tanzânia . Eles fazem parte de um grupo maior de étnico linguístico relacionado Luo povos que habitam uma área que varia do sul do Sudão (Sudão do Sul), Sul ocidental Etiópia, Uganda do Norte e do Leste, do Sul-oeste do Quênia e da Tanzânia Nordeste.
• Kelejins: ANA terceiro grupo mais populoso, localiza-se no Sudão do Sul. O Kalenjin Acredita-se que migraram para sua localização atual do Sudão do Sul região cerca de 2.000 anos atrás. Até o início dos anos 1950, os povos do Quênia agora conhecido como o Kalenjin não tem um nome comum, eles eram geralmente referidos como as “tribos de língua Nandi”, uma prática que não veio imediatamente a um impasse depois a adoção do nome comum “Kalenjin”. O Kalenjin são uma nilótica grupo étnico que habita o Rift Valley Province, no Quênia. Eles são estimados em número um pouco mais de 4,9 milhões de pessoas de acordo com o censo 2009. O nome Kalenjin envolveu também uma padronização dos diferentes dialetos da Nandi .
• Kikuyu: LARISSA Os Kikuyu são o grupo étnico mais populoso do Quênia.
Com cerca de 5,347,00 pessoas só no Quênia. Representam cerca de 22% da população total Queniana. Cultivam as férteis áreas montanhosas centrais e são o grupo étnico mais economicamente ativo do Quênia.
Eram originalmente caçadores-recoletore, eles começaram a cultivar o fértil solo vulcânico ao redor do Monte Quênia e montanhas quenianas.
Os Kikuyus tinham boas relações com os Masais - seus vizinhos, com quem mantinham amplos negócios. O colonialismo, no entanto, abalou essa ordem.
As terras dos Kikuyus foram confiscadas e eles foram confinados a uma pequena reserva, impedidos de cultivar suas terras. Os Kikuyu são a tribo dominante no Quênia apesar de terem sido deslocados de sua terra natal.
São tradicionalmente agricultores.
Suas terras estão na base do monte Quênia, uma das regiões mais cultivadas de todo o pais.
Muitos Kikuyu envolveram-se em negócios e política. O primeiro presidente do Quênia, Jomo Kenyata pertence a essa tribo.
• Camba: DAYENE é um termo com o qual se designam os povos da Bolívia oriental, um território que cobre dois terços do país e que administrativamente é formado pelos departamentos de Pando, Beni, Santa Cruz e partes de Chuquisaca e deTarija.A singularidade histórica e cultural existente entre o altiplano boliviano e as zonas baixas dão origem a movimentos autonomistas como o "Nação Camba.
• Luias: Correspondem a 14% da população africana
...