MINHA NOTA DE LIMA ALARANJADA
Tese: MINHA NOTA DE LIMA ALARANJADA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LiaLopesSilva • 14/5/2014 • Tese • 445 Palavras (2 Páginas) • 318 Visualizações
MEU PÉ DE LARANJA LIMA
Aluno:
Projeto do livro: MEU PÉ DE LARANJA LIMA DE JOSÉ MAURO DE VASCONCELOS
MEU PÉ DE LARANJA LIMA
1-Qual o tema central do livro?
Resp. - Um menino chamado Zezé, que é muito pobre e cria um mundo imaginário no fundo do quintal para se livrar da verdadeira realidade.
2-Indique três personagens que chamaram a sua atenção, descrevê-los física e psicologicamente e informe porque você gostou mais deles.
Resp. –
Manoel Valadares. Porque todos acham que ele é uma pessoa ruim, pois tem cara de mau e ele na verdade é gente boa, é por isso que eu gosto dele. E fisicamente ele é gordo tem bigode e Zezé o acha bonito.
Gloria. Porque ela é a única que não gosta que batam tanto em Zezé. Ela é carinhosa e se parece com Zezé porque são os únicos louros da família.
Zezé. Porque ele é engraçado com suas travessuras é inteligente e divertido. É loiro pequeno e como tio Edmundo diz precoce.
3-Escolha o capítulo que você achou mais emocionante e com suas palavras fale o que você entendeu.
RESP- Achei emocionante o quarto capítulo da segunda parte que se chama Duas Surras Memoráveis porque Zezé mereceu apanhar, pois Xingou a sua irmã Jandira, mais daquele jeito não pois quase o mataram.
4-Você gostou do fim da historia?Se você fosse o autor do livro o que mudaria nele?Escreva um novo fim para o livro com no mínimo 15 linhas.
RESP- Eu não gostei do final da historia porque foi muito trágico. Eu não deixaria Valadares morrer.
Um menino chegou atrasado e perguntando a professora se podia entrar e a professora disse que sim. Então ele se sentou e já foi contando pra turma.
--Sabe o carro do português? O Mangaratiba o atropelou e destruiu o carro bonitão dele.
Então eu comecei a suar frio sabia que o Mangaratiba não perdoava tinha matado o português, então levantei e sem perceber já estava correndo em direção da linha do trem, no caminho seu Ladisleu me parou e disse que o portuga estava no hospital e iria me levar pra vê lo nós fomos mas quando eu o vi naquela cama inconsciente quase desmaiei.
Fui pra casa porque não dava pra ficar ali vendo aquilo e disse a mim mesmo que voltaria no dia seguinte.
No outro dia era sábado e não teve aula por isso acordei fui ao Miséria e Fome e chamei seu Ladisleu para ir no hospital,nós fomos e ele estava lá melhor já falando e tudo. O doutor disse que ele deu sorte e só bateu a cabeça nada grave. Aquilo foi musica para os meus ouvidos.
Mais tarde voltamos para, pega-lo, e tudo voltou a ser como era antes.
...