TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Polegar Do Panda

Artigo: O Polegar Do Panda. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 2

O POLEGAR DO PANDA

O paleontólogo de Harvard Stephen J. Gould escreve: “Arranjos insólitos e soluções engraçadas são a prova da evolução — caminhos que um Deus sensato nunca trilharia". Como um exemplo, ele cita o dedo polegar do Panda. "O urso Panda tem um polegar que pode ser usado para agarrar os brotos de bambu que formam o esteio de sua dieta. Entretanto, este dedo polegar não é nenhum dos cinco dedos da pata do mamífero normal. Ao contrário, este dígito extra é construído a partir de um osso modificado do pulso, com rearranjo apropriado da musculatura".

Em essência, reivindica Gould: “Deus não teria feito daquela forma. Então, deve ter acontecido através da evolução.” Mas este raciocínio teológico negativo é inválido por muitas razões. O primeiro ponto é que é impróprio para os evolucionistas introduzirem em seu favor um conceito que eles excluíram completamente da sua realidade — isto é, Deus. Em segundo lugar, poderíamos perguntar de onde eles obtiveram tal informação explícita de como Deus iria ou não criar as coisas se Ele existisse? Como eles sabem que Ele não poderia produzir características novas em organismos modificando as existentes?

No caso do dedo polegar do Panda, notamos que embora Gould rejeite o desígnio de Deus como uma explicação, ele não fornece uma explicação adequada através de processos evolutivos. Ele simplesmente declara que uma única alteração em um gene regulador que controla a ação de muitos genes estruturais foi responsável pelo desenvolvimento complexo inteiro de osso e músculo. Mas ele não especifica qual gene regulador mudou, nem ele explica como uma alteração no gene regulador orquestraria esta transformação notável. Ele oferece nada além de uma explicação da varinha mágica.

Os evolucionistas não têm mostrado conclusivamente que um processo evolutivo, guiado unicamente pelas leis físicas, acontece na verdade. Eles não têm nenhuma teoria real, apenas especulações vagas apoiadas por argumentos imperfeitos. Quando se deparam com desígnio como um fator responsável pela origem dos organismos complexos, eles freqüentemente apresentam conceitos simplistas estereotípicos de Deus como um homem de palha a ser derrubado. Admitir qualquer causa diferente das causas físicas seria admitir o fracasso da estratégia básica da ciência moderna para compreender a realidade, uma estratégia que resultou em um radical estreitamento de opções intelectuais. Não obstante, há evidência suficiente para sugerir que a idéia de um projetista inteligente de organismos complexos não deveria ser rejeitada. Isto sugere uma estratégia inteiramente nova de abordar as questões científicas. Se um projetista inteligente existir, então poderia ser possível se obter desta fonte informação precisa sobre a origem real das espécies.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com