A História da Guilhotina e Joseph-Ignace Guillotin: Doutor Guilhotin
Por: João Eduardo • 16/11/2019 • Trabalho acadêmico • 284 Palavras (2 Páginas) • 163 Visualizações
A História da Guilhotina e Joseph-Ignace Guillotin: Doutor Guilhotin
Enzo Z
Vamos começar falando sobre o Doutor Ghilhotin
Ele era um médico franceses que só queria ter acabado com o sofrimento dos condenados mas acabou deixando seu nome e de sua máquina registrados no terror da revolução francesa.
Até seus 25 anos, ele seguiu a vontade do seu pai cursando teologia na Sociedade de Jesus, em Bordeaux. Porém em 1763, deixou seus estudos religiosos para trás e então partiu para a medicina que era o que ele mais gostava. Estudou por quatro anos na Faculdade de Medicina de Reims e depois partiu para a Faculdade de Medicina de Paris onde depois de anos de estudos se formou.
Depois da saída do Rei Luís XVI tinha perdido o poder no governo, foi realizada uma reunião, enquanto os deputados debatiam sobre a reforma do código penal e então o Doutor Ghilhotin se manifesta falando sobre sua nova máquina, muitos deputados riem de sua cara, mas nem sabem que iram acabar lá.
Agora vamos falar sobre a Guilhotina e como ela funcionava
O primeiro grande teste da Guilhotina foi na manhã de 15 de abril de 1792. Ás 10h, ela foi posta no pátio do hospício Bicêtre em Paris, porém dessa vez no lugar de ovelhas, as cobaias foram os presidiários. Dez dias depois , 25 de abril de 1792 foi feita a primeira execução pública na praça de Paris, e assim se iniciava um período de terror na França.
Agora profe eu explicaria com a guilhotina do meu lado demonstrando para as pessoas dai eu só demonstraria
REFERÊNCIAS: Joseph-Ignace Guillotin: Doutor Ghilhotina. Site História Viva
30 de setembro de 2009. Disponível em: http://historianovest.blogspot.com.br/2009/09/joseph-ignace-guillotin-doutor.html. Acesso em: 29/08/2016
...