A História do Holocausto
Por: Nathalia Mancilha • 16/6/2019 • Abstract • 387 Palavras (2 Páginas) • 146 Visualizações
A história do holocausto
73 anos desde o fim da segunda guerra mundial, o mundo ainda vive com a dificuldade de superar as crueldades de Hitler.
Mulheres durante o holocausto.
Adolf Hitler foi um líder autoritário da Alemanha durante a segunda guerra mundial. Quando ele subiu ao poder, o país ainda vivia com as consequências da primeira guerra, que deixou a nação em caos. Devido ao sentimento de humilhação impregnado em todos os cidadãos alemães, não foi difícil Hitler conseguir realizar uma “lavagem” na cabeça de cada um daqueles que vivam na Alemanha, pois o mesmo passava a segurança de que durante seu governo o país iria prosperar.
Hitler trouxe o sentimento de orgulho de volta para o país e defendeu a ideia de que só seriam dignos todos aqueles que fossem da raça pura, a ariana.
O holocausto foi o mais cruel genocídio de toda a história no período da segunda guerra onde todos aqueles que não eram puros e que viviam na Alemanha (judeus, negros, homossexuais) foram exterminados em campos de concentração por anos por mando de Hitler.
Campo de concentração .
Para ‘explicar’ a razão do assassinato de tantas pessoas como se fossem seres insignificantes, Hitler usava a desculpa de que a Alemanha só se encontrava no fundo do poço por conta de todos aqueles que não eram puritanos e que estes ocupavam o espaço (empregos, moradias, etc) dos Alemães.
Os campos de extermínio desenvolveram um método que foi utilizado em larga escala pelos alemães contra os judeus: o uso das câmaras de gás. A princípio, as câmaras de gás construídas assassinavam as pessoas com o uso de monóxido de carbono. As vítimas eram encaminhadas para chuveiros, mas em vez de água saía o gás da tubulação, matando as vítimas de asfixia.
Cerca de 7,5 milhões de pessoas foram vitimas do campo de concentração nazista.
O fim desta tragédia global, chegou em 1945 com o fim da segunda guerra. Os guerrilheiros do lado dos aliados invadiram a Alemanha e encontraram diversos destes campos de concentração espalhados pelo país, conseguindo livrar algumas pessoas ainda com vida, porém em estados deploráveis.
Judeus em campo de concentração nazista.
Mesmo com um ‘final feliz' para alguns que conseguiram se livrar com vida, as marcas do holocausto nazista ainda deixam todos assustados com a capacidade de o quão diabólico o homem pode ser.
...