TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução dos Bichos

Por:   •  12/5/2021  •  Resenha  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

Revolução dos bichos (resenha)

Conta a história de uma granja, onde aconteceu uma revolução dos bichos.

Certo dia um porco, que tinha o respeito de todos os animais, teve um sonho e resolveu reunir os bichos para contar esse sonho.

O sonho era basicamente sobre uma rebelião dos bichos contra os humanos, depois de um longo discurso os bichos ficaram inquietos com aquela ideia, pois muitos não enxergavam que estavam sendo escravizados.

Depois disso, os bichos se reuniam frequentemente para discutir sobre a tal revolução, mas algo inesperado aconteceu, dias depois o velho major (o porco) morreu.

Os outros porcos acabaram assumindo a liderança, Bola de Neve e Napoleão.

Já depois de muitas reuniões, senhor Jones (dono da granja) chicotear uma vaca, o que foi o suficiente para rebelião.

Após a vitória, e os bichos “no controle”, eles mudaram o nome da granja dos solares para granja dos bichos, fizeram 7 mandamentos.

Porém com o passar do tempo o desacordo entre os dois porcos, napoleão e bola de neve, trouxe problemas. Napoleão por não concordar com bola de neve fez seus cachorros correrem atrás dele, fazendo com que ele fugisse.

Com napoleão no comando os bichos trabalhavam muito mais, começaram a fazer comercio com as granjas vizinhas e os porcos começaram a morar na casa grande (casa do sr. Jones).

O moinho (motivo da discórdia entre os dois porcos) foi construído pelos animais, que de vez em quando passavam para admirar o próprio trabalho.

Com a chegada de um inverno rigoroso os animais passaram a trabalhar o dobro e receber menos comida do antes. Apesar de não concordarem com a situação eles faziam o que napoleão queria, temendo a volta dos homens.

Com o passar do tempo o trabalho só aumentava, as ordens passaram a ser dadas pelo garganta (outro porco), enquanto napoleão fazia comercio (de madeira por exemplo).

O contato com as outras granjas (comandadas por homens) trouxe guerra, um dos donos com quem napoleão fazia comercio veio armado com seus homens, com muito sangue e a destruição do moinho, os bichos venceram.

Cada dia que se passava o trabalho ficava mais difícil, entretanto os animais ainda achavam melhor daquele jeito, pois ainda conseguiriam ter suas crias.

A granja dos bichos acabou se tornando uma república, com somente um candidato, napoleão foi eleito.

Foram feitos documentos que diziam que o sr. Jones e o bola de neve eram responsáveis pelas invasões do celeiro.

Dentre todos os bichos sansão era o que mais trabalhava, com o casco quebrado e até mesmo sem comer, sempre trabalhando para deixar o moinho de pé.

A nova geração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com