A verdadeira história da independência do Brasil
Por: htssnat • 12/4/2017 • Relatório de pesquisa • 255 Palavras (2 Páginas) • 403 Visualizações
“A verdadeira historia da Independência do Brasil”
Quando da Independência do Brasil pintado por Pedro Américo foi plagiado de outro quadro pintado por Ernest Mossonier em 1875 - que retrata a vitória de Napoleão Bonaparte.
Pedro Américo – pintou o quadro em Florença na Itália em 1888, isto é 66 anos após ter acontecido o fato da Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822.
O ato de Independência ocorreu por vários fatores políticos relevantes que D.Pedro entre cortes portuguesas em Portugal e D. Pedro no Brasil.
Esta cena esta registrada nos livros da época pelo padre Belchior Pinheiro em 1826 ele disse ainda no momento avisa sua guarda (14 integrantes) às 4 horas da tarde que estamos separados de Portugal.
Esses fatores políticos se iniciaram em 9 de janeiro de 1822 – quando ocorreu o conhecido o Dia do Fico.
D Pedro com tantas pressões e correspondências exigindo seu retorno e medidas drásticas, reagiram e logo dia 7 de setembro – desligaram os laços portugueses, dando o grito da Independência. Isso significou que o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa, tomando um Estado Nacional, esse foi um processo que ocorreu na estrutura da sociedade e se deu pelos interesses dos latifundiários, a burguesia inglesa e da classe e média.
Como sempre os grandes investidores sempre lucram com ocorrido na sociedade aumentando cada vez mais seus lucros sobre os pequenos investidores.
Portanto damos de entender que o descobrimento do Brasil não passou de uma filhadaputagem para esses português que roubaram nosso ouro e deixaram o Brasil mais perro, é nois!
...