TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentacao pronter

Por:   •  8/4/2015  •  Artigo  •  1.058 Palavras (5 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Ana Paula de Melo

Ana Vitória Pereira da Costa

Elisângela Guimarães de Araújo

Isabela Cristina Moreira de Faria

Karolline Lima Campos

Laryssa Pedro Andrade

Lorraine

Luana Estefani de Souza Araújo

Maria Tatiane de Sousa Costa

Meirielle Nunes Pereira

Sandra Cristina Lima Pereira

Professora: Suelena

ATPS Técnicas de Negociação:

1ª Etapa

ANÁPOLIS

2014

RESUMO

A apresentação considerada a abordagem das escolas filosóficas ou linhas de pensamento classificadas em otimista ou idealista; racional, inteligente ou adaptativa; egoísta ou lúdico,e vingativa ou retribuidora.

        Por sua vez a escola retribuidora ou vingativa, basicamente se orienta para obter revanche do outro tratado de produzir-lhe o máximo dano possível, inclusive a ponto de chegar a não se preocupar com suas perdas.

        Como o negociador deste estilo quer ser reconhecido pelos outros como ótimo, ou único em algum assunto, a chave para argumentação é a possibilidade de fazer melhor que os outros, ao abordar o estilo catalisador, a necessidade de reconhecimento, apelando para aspectos de novidade, singularidade, inovação e permanente disponibilidade

        Ao negociar com o estilo apoiador, devido à pretensão de ser amigo de todos, a chave para a argumentação será o trabalho harmônico em equipe, os aspectos sociais e suas conseqüências.

        Quanto à necessidade a ser atendida no processo de negociação ou comunicação com o negociador do estilo apoiador.

        Ao negociar com o estilo controlador, como o negociador controlador deseja cumprir o seu dever, alcançar seus objetivos e metas, a chave para argumentação é a conquista da vitória sobre a outra parte.

        Se não puder identificar o estilo da outra pessoa, evite usar a teoria de estilos quando negociar com mais de uma pessoa.

Negociação na verdade é a forma de unir as idéias e interesses para que o resultado seja favorável para todos envolvidos. Todos tem que ter a oportunidade de falar e tem também que saber ouvir para que no final o resultado seja melhor que so as contribuições individuais. Um bom negociador sabe argumentar e persuadir para ter bons resultados, ele elabora uma tática, planeja com cautela e executa com perfeição.

As negociações internacionais, tem como maior importância, conhecer e compreender as culturas e costumes internacionais para ter melhor negociação.

        Negociações internacionais visam ótimos resultados e uma classificação diferenciada, onde vai negociar com diferentes nações. Comportamentos diferentes entre as culturas têm que ser aprendido pelo negociador ao se iniciar uma negociação internacional. As negociações estão permanentemente entre as pessoas, são múltiplas e podem estar misturadas entre si. É um processo contínuo e constante, que não somente é realizada durante o diálogo entre os interlocutores, mas que começa no momento em que surgir a possibilidade de satisfazer a necessidade, o interesse, o desejo e o objetivo nas transações comerciais internacionais.

Nos dias de hoje não é raro nós vermos que a negociação Internacional tem avançado e crescido bastante nesses últimos tempos; É muito comum flagrarmos em jornais, revistas e internet como a negociação está cada vez mais presente no ramo internacional. Entretanto o negociadores correm o risco de:

Diversidade cultural: A cultura consiste em modelos de comportamento, modos de percepção, valores. Uma negociação internacional, distingue, no mínimo duas culturas. Portanto uma vez que o negociador conhece esse conjunto de habilidades e de culturas e responder com confiança as táticas do interlocutor, estará à um passo do acordo desejado. A negociação é o processo de buscar aceitações e novas idéias, visando um melhor resultado possível, de ambas as partes, para que os dois negociadores estejam cientes de que suas partes foram ouvidas.

Essa negociação poderá ser facilitada com uso de quatro elementos da confiança: Credibilidade, coerência, receptividade ou aceitação e clareza ou sinceridade.

        Existem quatro tipos de negociadores ou comunicadores, são eles: Catalisador, apoiador, controlador e analítico.

        Cada pessoa possui um jeito único e diferenciado de negociar, através de sua história, personalidade que fará com que negocie de forma diferente de qualquer outra pessoa. O importante é que o negociador conheça seu estilo e busque conhecer o estilo da pessoa com quem está negociando, e a chave para fechar um negócio é você saber apresentar suas idéias de forma que cause um impacto ao outro negociador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com