O ARTIGO HISTÓRIA
Por: Neto Santos • 12/4/2022 • Artigo • 844 Palavras (4 Páginas) • 86 Visualizações
Resumo
Esta pesquisa pretende analisar as moções específicas de designação e debate do manifesto de José de Patrocínio, sobre o texto União Abolicionista do Rio de Janeiro. Valor moral baseado em análises de significados específicos. Essa pesquisa visa deslindar um componente significativo a partir da premissa da liberdade, como lei natural latente, e da qualificação das liberdades no conteúdo, nas acusações do texto. A este respeito, procuramos assimilar como o significado da igualdade, conforme o texto, é considerada uma relevância moral primordial. A análise arremata que, entre as distintas coisas, no texto, a liberdade se expressa como um valor, desde que esteja neste plano, e não como uma característica social descritiva da época. Valor para prever a existência, sim o futuro. E considerar a amplitude da liberdade para significar a equivalência como o valor que atesta a aplicação da liberdade para todas as pessoas.
INTRODUÇÃO
A Análise de Conteúdo de Documentos é um conjunto de estudos sobre o processo de pesquisa, onde sintetiza e retrata a relevância de um documento para obter informações sobre A Confederação abolicionista esta que conseguiu unir a sociedade adversa a escravatura presente no império. Seus instrumentos de atividade são principalmente a mídia, teatros, convenções e organizações de debatimentos e valores de libertação local. Esta apresentação foi desenvolvida por meio de ferramentas, a análise do conteúdo dos documentos centra-se basicamente na análise, resumo e expressão de textos científicos, A propaganda abolicionista afirmava que esta não era uma questão ardente ou sentimental do anarquismo, nem é uma questão de filosofia, eis que tal movimento provinha de uma representação da lei encontrada em tratados. Segundo o texto, falavam a todos os estados e povos do império, ser criminosa a posse de escravo, pois a promoção dos abolicionistas na Constituição se baseava na liberdade do ser humano. Portanto, baseavam-se no que concerne as três leis inerentes ao desenvolvimento social: solidariedade, união e inter-relação.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A partir da exploração efetuada, a liberdade em conformidade com o manifesto deve ser um advento primordial e crucial para uma estruturação da sociedade. Ainda dento do texto Manifesto, este não é uma explicação do funcionamento da sociedade (mesmo embora seja realizada): ela possui liberdade, não possuí liberdade. É problemático dizer que esta sociedade acredita que os valores devem conduzir às relações sociais. E deve-se notar que nos dias atuais luta por a liberdade dentro Brasil prossegue baseando-se na necessidade para o valor da igualdade. Até o momento, perdura no Brasil a proteção de pessoas que trabalham em processos semelhantes ao da escravidão.
A observação do “Manifesto”, este que do século XIX, como um texto que faz função na luta em busca de liberdade, enfrenta a questão do que se sustenta em apoio à abolição da escravidão no Brasil. Liberdade para todas as pessoas: nascidas livres, os livres e para os escravos ainda não libertados, para eu sejam equivalentes a quais quer outro ser humano. O conflito observado nesta análise é o conflito do Brasil, pudesse garantir a todos os mesmos direitos, como todas as liberdades.
QUETÕES PARA TRABALHAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
Perguntar o que eles propõem, quem se beneficia, que reação eles causam na sociedade e o que eles realmente significam para os escravos.
Discussão sobre movimento abolicionista, este liderado por vários grupos sociais que se fortaleceram no final do século XIX que estavam descontentes com a escravidão.
Endereço para citar este documento : http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/174454
Observação: pode ser usado como referência não sei
...