10 Profissoes Que Nao Existem Mais
Pesquisas Acadêmicas: 10 Profissoes Que Nao Existem Mais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: franmontagnini • 1/5/2014 • 960 Palavras (4 Páginas) • 743 Visualizações
10 Profissões que não existem mais.
Leiteiro: é uma pessoa, tradicionalmente homem, que entrega leite em garrafas de leite ou em caixas de papelão. A entrega de leite, frequentemente, ocorre de manhã e não é raro eles entregarem outros tipos de produtos além do leite, como: ovos, queijos. O termo "leiteiro" é usado para referir-se quanto ao homem ou mulher que exerce esta profissão.
Fotográfo Lambe Lambe: também conhecido como fotógrafo de jardim, por utilizar muitas vezes um jardim para o fundo das fotos, é um profissional em extinção. Era comum encontrar esses profissionais nas praças encapuzados e quase fundidos à caixotes sobres tripés, verdadeiras maravilhas da síntese que unia a câmara ao laboratório.
Datilográfo: Aquele que escreve à máquina, depois do surgimento do computador, praticamente foram substituídos pelos digitadores.
Cocheiros: Era a pessoa responsável por conduzir os cavalos em uma carroça ou carruagens. Eles eram uma especie de motorista para a nobreza.
Alfarrabistas: O que compra e vende alfarrábios (livro antigo ou velho).Coleccionador de livros antigos (in "Dicionário técnico de termos alfarrabístico
Telegrafista: O telegrafista era o profissional responsável por transmitir e receber mensagens por meio de um código próprio, conhecido como código Morse, em homenagem a seu inventor, Samuel Morse.
Pinsetter: tinha como função recolher e organizar os pinos derrubados depois de um arremesso de bola no boliche, e deixá-las certinhas para o próximo jogador. No entanto, em 1952 um sistema automático começou a ser usado para este fim, e os organizadores de pinos deixaram de ser contratados.
Pianista de Cinema: Na época em que o cinema ainda era mudo, pianistas eram contratados para fazer a trilha sonora dos filmes e deixar o público mais interessado durante as exibições dos filmes. A profissão foi popular até 1929.
Calceteiro: Operário que calça as ruas com pedras justapostas. É provavelmente uma das mais antigas profissões conhecidas. Atualmente a maioria das cidades tem suas ruas cobertas por asfaltos, uma técnica mais barata, porém nem tão bonita.
10 Profissões que existem agora e não existiam antes
Analista de SEO é o responsável por otimizar páginas de sites para que fiquem o melhor possível posicionada nos mecanismos de busca como o Google, Yahoo, Bing…
Gerente Eco Relações -A profissão está dentro de um setor que é tendência absoluta. O meio ambiente, a ecologia, a sustentabilidade são áreas que estão em alta e devem permanecer para sempre! Todas as empresas, sejam elas pequenas ou grandes, devem se preocupar com a imagem que passam para seus consumidores, além das relações que tem com os governos que devem sinalizar cada vez mais regras rígidas para evitar desgastes ambientais.
Chief Innovation Officer - A profissão é uma das mais relevantes nos próximos anos. Quem optar por seguir nessa área vai circular por toda a empresa ou instituição e procurar formas de inovar para melhorar a produtividade. Os processos podem ser inovados de diversas maneiras e não são apenas em forma de produtos, mas em processos que facilitem a operacionalização.
Gerente de Marketing e commerce - O gerente de marketing tradicional encontra nessa profissão uma carreira totalmente voltada para plataformas digitais. A formação abrange o que hoje funciona como adaptação do marketing já aplicado dentro de grandes ou pequenas corporações. O relacionamento com os clientes deve ser visto neste novo modelo de forma mais abrangente, obedecendo o alcance que as vendas virtuais podem gerar.
Conselheiro de Aposentadoria - Essa é talvez uma das carreiras com maior mercado eminente. Esse profissional vai preparar
...