TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Elite Resenha

Resenha: A Elite Resenha. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/2/2015  •  Resenha  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

A Elite é o segundo livro da trilogia The Selection de Kiera Cass. Quando li A Seleção (confira a resenha), primeiro volume da saga, me apaixonei pela narrativa e história envolventes.

America se vê dividida entre a difícil decisão de escolher entre Aspen e Maxon. Mas no fundo a moça sabe o que quer e, apesar de lhe ser muito complicado deixar a segurança do passado para trás, ela percebe que está envolvida demais com Maxon para simplesmente continuar tentando fingir que não se importa, e que só quer sua amizade. Sua relação com o príncipe está cada vez melhor e ele parece estar decido tanto quanto ela., até que começa a agir de forma estranha, se distanciando de America e dando mais atenção às outras cinco moças da competição. O que está acontecendo? (Não vou falar mais que isso... juro!)

A narrativa de Kiera está muito mais bem delineada e madura neste livro. Seus pensamentos parecem estar ganhando mais forma e suas ideias para a trama muito mais coerência. Deixando de lado a impressão de que a série poderia seguir um caminho um tanto fútil, onde conferiríamos apenas uma competição pelo coração do lindo príncipe de Illéa. Kiera vai muito além disso. Neste volume, além do desenvolvimento dos personagens ser muito mais visível, conferimos muito mais o lado político da Seleção, e os ataques dos rebeldes está cada vez mais intenso, bárbaro, e seus motivos começando a ser mais palpáveis. Podemos começar a nos questionar se os ataques são tão vazios quanto parecem ser, apenas motivados por ódio, e se não há um grande e bom motivo para os mesmos.

Também conferimos o verdadeiro surgimento de Illéa, nada bonito ou heroico, como poderia se pensar. Nada de que se orgulhar. E consequentemente entendemos como as castas foram criadas e o porque. Achei muito bacana o fato da autora ir revelando a verdadeira face do porque de tudo o que o povo de Illéa vive hoje, que é consequência de um passado sombrio.

Dou ênfase também para os personagens que têm grande destaque: Marlee, o rei Clarckson e a odiosa Celeste. Além das queridíssimas criadas de America: Lucy, May e Anne, que se mostram verdadeiras amigas. Finalmente entendemos poque Marlee andava estranha em A Seleção, e seu segredo é revelado. Não pude deixar de chorar, Kiera conseguiu me emocionar de uma forma que eu nem sequer poderia imaginar. Nem sequer pensava que iria chegar ao ponto de chorar neste livro... mas chorei. E me emocionei muito!

O rei Clarckson tem suas facetas reveladas aos poucos, e se mostra tão vil e odioso a ponto de ganhar minha total animosidade. Cruel e sem coração! E para fazer par com o rei, Celeste figura entre a lista de grandes personagens que temos vontade de matar de todos os tempos! A mulher é uma víbora peçonhenta da pior espécie! Que ódio! (desabafei) Sim, ela usa de meios sujos para desmoralizar as outras participantes desde o primeiro livro, e neste ela se supera em grau e gênero. Palmas para America que lhe acerta a mão na cara (e todos comemoram).

Entre estes personagens também estão os queridinhos do momento! Ao final do primeiro livro, me vi dividida em Aspen e Maxon, mas definitivamente, ao término de A Elite me tornei Team Maxon, sem sombra de dúvida. Aspen mostra seu valor, com certeza, e entendo o quanto ele ama America e tenta protegê-la a todo custo. Inclusive, gosto disto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com