Antiguidade Oriental: a educação tradicionalista
Artigo: Antiguidade Oriental: a educação tradicionalista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DEBINHA283 • 7/4/2014 • Artigo • 261 Palavras (2 Páginas) • 670 Visualizações
Antiguidade Oriental: a educação tradicionalista
As primeiras civilizações surgidas no norte da África e no Ásia, (Oriente Próximo, Oriente Médio e Extremo Oriente ) ,construíram as primeiras cidades, além de terem inventado a escrita.
Contexto Histórico:
1 – A Revolução neolítica e as primeiras civilizações.
A evolução do homem passou por diversos períodos, por volta de 8 mil a dez mil anos atrás ocorreu o chamado ,neolítico ,Idade da Pedra polida houve uma grande evolução cultural.
A vida nômade, tornando-se sedentários, fixou-se nas regiões, fabricavam utensílios de pedra polida de cerâmica e cestaria e metais como o cobre e o bronze.
Há cerca de 5 mil anos teve início a civilizações , nas regiões banhadas pelos rios , chamadas civilizações fluviais .
Assim surgiram a Mesopotâmia (atual Iraque) ás margens dos rios Tigre e
Eufrates, o Egito a Índia (rio Indo e Ganges) e a China (rio Yangtsé Haong-Ho).
As civilizações Orientais se diferenciavam tanto das comunidades tribais como das civilizações greco-romanas, Isto é a terra não era de todos como nas tribos, era propriedade do Estado.
À medida que o Estado se tornava cada vez mais centralizado e poderoso, crescia a importância dos altos funcionários do governo, Sacerdotes e escribas, esta minoria privilegiada pertencente a administração dos negócios ,enquanto a grande massa da população e ocupava com a produção. Escravos
Mercadores, Artesãos, Soldados, e camponeses eram obrigados à servidão.
A forma de subsistência das primeiras civilizações é conhecida como modo de produção Asiático.
Além dos Mesopotâmios, outros povos se sucederam na região do Oriente Médio e do Oriente Próximo, são eles os Hebreus , Medas os Persas os Fenícios.
...