Análise dofilme tempos modernos
Por: Tilden Pires • 5/11/2015 • Trabalho acadêmico • 273 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
IFBA – Campus Irecê
Aluno: Tilden Santiago
Docente: Charlene
Turma/Curso: 2º Ano Eletromecânica
Analise sobre o filme “Tempo modernos”
1. Tempos Modernos.
2. 1936.
3. Estados Unidos da América.
4. O filme acontece em uma cidade ou seja na região Urbana.
5. Na época da Revolução Industrial.
6. Os trabalhadores estão em uma situação precária pois são submetidos a várias coisas servem de cobaia para alguns testes de produtos ainda não confiáveis, seu intervalo de descanso é muito pequeno, e são submetidos a trabalhos pesados.
7. As relações entre trabalhadores e patrões são pequenas oubquase inexistentes pois a relação com a máquina é maior a comunicação entre ambos darse por meio de câmeras e telas como é retratado no filme, os trabalhadores rurais migram pra cidade em busca de trabalho.
8.Meios de produção: Os meios de produção são ferramentas utilizadas para produzir alguma coisa, temos como exemplo a máquina do primeiro emprego do personagem.
Desigualdade social: Graças ao seu poder financeiro os patrões não são submetidos aos mesmos tipos de coisa que os funcionários, exemplo: O teste da máquina de comida no início do filme, os patrões ficam em salas apenas observando os trabalhadores e ordenando para que os mesmos fizessem o seus trabalhos com qualidade e perfeição, enquanto os trabalhadores pegavam no pesado.
Burguesia industrial: Os burgueses industriais tinham dinheiro e montaram suas fábricas e contrataram seus funcionários, eram responsáveis pelo comércio e economia de um determinado local, pois geravam os empregos e produziam seus produtos para que fossem consumidos por um determinado publico.
Êxodo rural: É perceptível no início do filme quando tem os porcos andando na mesma direção e mostra as pessoas indo pra cidades fazendo uma espécie de comparação.
...